18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Policiais Civis e Militares protestam e cobram reajuste salarial no Piauí

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado realiza audiência pública na terça-feira (27). A pauta da discussão é o Plano Estadual de Segurança Pública e as estruturas básicas e remuneratórias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e dos peritos.

As categorias que atuam na segurança cobram o apoio dos deputados estaduais na tentativa de pressionar o governo do Estado para que uma proposta de reajuste salarial possa ser apresentada. Os policiais prometem articular manifestações contra o que chamam de descaso do governo.

A audiência deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi adiada depois que nenhum representante do governo compareceu. O vereador R. Silva (PP), que é militar, afirma que a categoria está há três anos sem aumento de salário.

“O governador recebe todas as categorias para negociar, menos os militares. Isso demonstra falta de compromisso e respeito com a categoria. Apresentamos uma proposta salarial e não tivemos nenhum retorno do governo”, declarou.

Diante dos protestos da categoria, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, anunciou que uma proposta deve ser anunciada até o final da próxima semana.
“Já nos reunimos com os integrantes da equipe econômica do governo e eles vão anunciar a proposta aos militares. Eu entendo que dentro da conjuntura atual vai ser uma proposta que a maioria dos nossos policiais civis e militares e bombeiros vão entender e aceitar”, destacou.

 

 

Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais