23.7 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
AcauãGeralMunicípiosPolícia

Policiais de Paulistana prendem trio que assassinou covardemente agricultor no interior de Acauã

Durou das 23h00 (vinte e três) horas de ontem (06/10/2015), policiais militares da Força Tática de Paulistana-Pi e do GPM de Acauã, até as 11h30min de hoje, as diligências no sentido de prender os autores do homicídio que vitimou MANOEL BERNARDINO PEREIRA, de 49 anos de idade, agricultor, residente na localidade “Lagoa dos Bois”, a 16 km do centro de Acauã-Pi e a 28km de Paulistana.

O crime ocorreu por volta das 22h00min da noite de ontem nas proximidades da residência da vítima, como resultado de uma trama arquitetada pela esposa do morto (MARIA MADALENA DE LIMA RODRIGUES, 44 anos de idade), pelo amante dela e também mandante (ADERSON VICENTE DE SOUSA, de 64 anos) e pelo executor dos dois disparos fatais (ERIVAN GENIVALDO BOMFIM, de 30 anos), todos naturais de Paulistana-Pi.

600-anderson_silva060541

A trama fatídica se deu na forma de uma emboscada, nas proximidades da residência da vítima, que retornava de um culto religioso por volta das 22:00 de ontem, onde o mandante e o executor estavam esperando a vítima, próximos a uma cancela, onde haveria a necessidade de parar para abri-la, a fim de continuar seu trajeto normalmente.

DSCN0013

No ato da parada, a mulher da vítima, que sabia de toda a trama para matá-lo, desceu da garupa da motocicleta a fim de abrir a cancela, momento no qual ERIVAN efetuou dois disparos de rifle calibre 44 em direção da vítima que o acertaram na altura do peito e da cintura, vindo a falecer no local.

DSCN0008
executor dos dois disparos fatais (ERIVAN GENIVALDO BOMFIM, de 30 anos)

Acionada, a Polícia Militar empreendeu diligências, com uma equipe da Força Tática de Serviço bem como com os Policiais Militares do GPM de Acuã-Pi, que iniciaram a partir de então buscas dos autores.

DSCN0012

Inicialmente verificou-se várias contradições entre a esposa da vítima e o Sr. Aderson, que confessou o crime e apontou como executor ERIVAN. Nas diligências foram apreendidas duas armas, a utilizada no crime, um rifle calibre 44, bem como uma espingarda cartucheira encontrada no interior da residência de MARIA MADALENA, esposa do morto e amente do mandante.

DSCN0014

Foram também apreendidas uma motocicleta utilizada na ação bem como seis cartuchos de rifle 44 intactos. “Um crime como esse causa uma sensação de repugnância e indignação muito grande na sociedade, nada como uma ação rápida, limpa e eficaz da Polícia Militar para tentar amenizar esse prejuízo que impregna no inconsciente da coletividade”, asseverou o Cap FELIPE, ao elogiar todos os PMs envolvidos na ação.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais