28 C
Piauí
19 de maio de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Policial é presa após vídeo em que agride suspeito de assalto

A Polícia Militar do Piauí decretou a prisão cautelar administrativa de uma policial, que não teve a identidade revelada. De acordo com informações da diretoria de Comunicação da PM, a prisão ocorreu após vazar vídeo em que a PM agride um suspeito de assalto a uma papelaria no bairro Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina.

A agressão foi registrada no dia 17 de abril. Neste domingo (21), o Comando Geral decretou a prisão cautelar administrativa. O Comando Geral também determinou que a corregedoria instaurasse Inquérito Policial Militar para apurar o fato.

A PM informa que o suspeito  além de assaltar o estabelecimento comercial, teria ameaçado funcionários e clientes que estavam no momento do crime. A Polícia Militar foi chamada e durante a ação a policial teria agredido o suspeito.

No início do mês, dois policiais militares do Piauí tiveram a prisão administrativa decretada após um vídeo em que um preso aparece sendo torturado. O flagrante ocorreu dentro da Delegacia de Piripiri, no Norte do Estado.

NOTA À IMPRENSA

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informa que o Comandante Geral decretou a Prisão Cautelar Administrativa,  de uma Policial, nos termos do artigo 11, parágrafo 2°, do Decreto Estadual n° 3.548/80, em consonância com o disposto no artigo 5°,  LXI, da CF/88, ao  tomar conhecimento de um vídeo, em que a Policial Militar agrediu fisicamente um Nacional que realizou furtos e ameaças  nas dependências da papelaria do Estudante, na Avenida  principal do Dirceu Arcoverde II, no dia 17/04/19, por volta das 12 horas.

Além disso, determinou a   Corregedoria para  Instauração do Inquérito Policial Militar para apurar o fato.

Teresina, 21 de abril de 2019.
Elza Rodrigues Ferreira – TC Diretora de Comunicação Social da PMPI.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Professor nina bebê para aluna assistir aula no Piauí e vídeo viraliza

Junior Oliveira

Acidente com ônibus de Edson Lima deixa um morto em Simplício Mendes

Junior Oliveira

PAULISTANA: Transnordestina é proibida de pegar água em açude após volume reduzir

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais