23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Policial militar é assaltado e tem arma roubada por criminosos em Teresina

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um policial militar do Piauí de 54 anos foi assaltado por uma dupla, na noite deste domingo (26/06), no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina. A vítima, que também trabalha como motorista de aplicativo, foi surpreendida pela dupla que solicitou uma viagem por aplicativo e o abordou com uma faca de cozinha ao chegar ao destino. Um foi preso até o momento.

Em seu depoimento, o policial militar afirmou que os dois homens solicitaram a corrida no Residencial Pedro Balzi com destino a um mercadinho próximo ao bairro onde estavam.

“Assim que chegamos ao destino, o rapaz preso me aplicou uma gravata e me ameaçou com uma faca. Exigiram que eu entregasse tudo e que saísse do carro. Eles acharam a arma e me ameaçaram com ela pedindo para eu retornar ao veículo. Dirigi no bairro e parei em um local qualquer, momento em que eles desceram  e saíram correndo com a chave do meu carro”, relatou o policial em seu depoimento ao delegado José Anchieta.

Após a ocorrência, a vítima solicitou o apoio de uma viatura da Polícia Militar através do Copom e explicou o que aconteceu. Os policiais que atenderam a ocorrência exibiram algumas fotos de pessoas envolvidas com o crime na região e a vítima reconheceu um dos assaltantes.

A equipe da PM conseguiu localizar um dos envolvidos no roubo, identificado como Ailton Gomes, de 23 anos, através do sistema de tornozeleira eletrônica. Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito na posse do aparelho celular da vítima. Foi dada voz de prisão e conduziram o rapaz para a Central de Flagrantes de Teresina.

Durante seu interrogatório, o preso negou envolvimento no assalto e disse que só foi preso porque estava usando a tornozeleira.

Os demais bens da vítima foram recuperados na casa de uma tia do suspeito. Em seu depoimento, a mulher alegou que a dupla chegou em sua residência e quis se refugir no local. Porém, ela alega que recolheu os produtos oriundos do roubo e expulsou os dois de casa.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais