28.6 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícias Civil e Ambiental apreendem paredão no Piauí

O Centro Integrado de Segurança tem registrado muitas reclamações sobre o excesso de barulho provocado por paredões de som, sobretudo em áreas residenciais e fora do horário permitido. A Polícia Civil, com a equipe do delegado Leandro Damasceno, e o Batalhão de Policiamento Ambiental da PMPI, sob o comando do capitão David, trabalharam juntas para coibir os abusos.

Na orla da praia de Atalaia, o BPA passou à tarde advertindo aos proprietários de paredões de som que o horário limite seria até às 18h. Por volta das 20h as equipes da PC e PM retornaram. Um equipamento foi apreendido.

“Primeiro vamos aos locais denunciados e orientamos sobre a legislação. A polícia não quer acabar com o Carnaval de nenhum folião, mas estamos recebendo reclamações de que além do som excessivamente alto estão também ultrapassando o horário estabelecido”, explicou o delegado Leandro Damasceno.

“Esta é também uma área de proteção ambiental e, portanto, proibida a circulação de veículos. Apesar disso as pessoas continuam insistindo. Com isso estamos removendo os veículos e aqueles que estavam com paredões de som foram multados, tanto na área ambiental, por poluição sonora, quanto por infração de trânsito”, afirmou o capitão David, do Batalhão de Polícia Ambiental.

As equipes também estiveram em residências onde a população reclamou de paredões de som também em alto volume em todos os horários do dia até a madrugada.

“É preciso bom senso e evitar os exageros. Neste primeiro momento estamos advertindo, mas se reincidir veículos e paredões de som serão apreendidos”, advertiu o delegado Leandro Damasceno a um grupo de jovens do Ceará.

“Recebemos a orientação e vamos seguir as regras”, afirmou Francisco Augusto, de Sobral-CE. Já a família que estava incomodada com o excesso de barulho aprovou o trabalho policial: “Não queremos atrapalhar a brincadeira deles, apenas que tenha um limite porque aqui também tem idosos que sequer conseguem dormir com tanto barulho. Foi muito importante esta intervenção policial”, ressaltou Joamilson Pereira, de Timon-MA.

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais