20 C
Piauí
13 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Políticos do Piauí avaliam impacto do adiamento das eleições

Foto: RobertaAline

O adiamento das eleições municipais repercute entre partidos e pré-candidatos. A Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (01) a proposta que coloca o primeiro e o segundo turno  para os dias 15 de novembro e  29 de dezembro, respectivamente.

No MDB, o vereador Jeová Alencar afirma que a mudança foi favorável para o partido.

“Estamos em uma curva decrescente com relação à pandemia. É importante o exercício da democracia, mas claro que com segurança para a saúde. Acredito que poderia até ficar para o dia 04 de outubro se  fossem tomadas as medidas de segurança. Mas entendo que o dia 15 não tem nenhum problema. Para o MDB, entendemos que é favorável a nossa pré-candidatura porque teremos mais tempo para nossas estratégias. Fazer novos acordos porque na política uma noite é muito tempo”, afirma.

O presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, afirma que o Congresso Nacional tomou a decisão mais sensata.

“Achei muito sensato. Porque pode ser que mais para o final de outubro já se tenha uma redução do isolamento e o pânico já tenha passado. Esse adiamento de certa forma foi favorável porque os partidos terão mais tempo para se organizarem. Para o PSDB, foi muito bom. O nosso pré-candidato Kleber Montezuma terá mais tempo“, destacou.

O pré-candidato a prefeito pelo Patriota, Major Diego,  afirma que a decisão favorecer o debate e o diálogo entre candidatos e eleitores.

“Temos tempo do debate democrático de todos os pré-candidatos, de todos que desejam e assumem o compromisso de colocar os nomes à disposição do povo. Entendo que era necessário, principalmente, no Piauí onde estamos há mais de 100 dias vivendo um lockdown onde não se pode sair de casa e discutir sobre a importância das eleições”, destacou.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais