22.7 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueEntretenimento

Ponte Estaiada recebe iluminação de led e reabre elevador após 1 ano

ponte2O prefeito Firmino Filho entregou, na noite desta terça-feira (23), a nova iluminação da Ponte João Isidoro França, a ponte estaiada que liga as zonas leste e norte da capital. A ponte está repleta de lâmpadas de led, que substituíram as de vapor de sódio e são mais econômicas e coloridas.

“A Ponte Estaiada é um ícone da nossa cidade. Essa nova iluminação, principalmente na época das festas de natal, tem um significado especial, embeleza um dos símbolos de Teresina e é mais um atrativo para nós, teresinenses, e para os que visitam a capital”, explicou o prefeito.

As mudanças de cores podem ser observadas nos estaios da ponte e tem até 53 minutos de combinações e 8 cenas em movimentos de sequência. A iluminação em led é muito mais eficiente e econômica. As luminárias de vapor de sódio, de 400 watts de potência, foram substituídas pelas de led, com 308 watts.

Na Avenida Raul Lopes, foram instalados 50 postes e 100 luminárias ao longo de dois mil metros, no trecho compreendido entre o balão da Ponte da Primavera e balão do Euro Business. Já a Ponte Estaiada recebeu 30 postes, 15 de cada lado, e 30 luminárias. Segundo a prefeitura, com a avenida mais clara, aumenta também a segurança para quem utiliza a via para caminhar ou passear de bicicleta.

Elevador
Após cerca de um ano parado, o primeiro elevador para os visitantes do mirante da ponte voltou a funcionar. A prefeitura informa que até o final de janeiro, o segundo elevador também estará à disposição da população.

Equipes de Manutenção
Com a capacidade de fazer, em média, 300 intervenções/dia, o trabalho de manutenção do sistema está sendo realizado por 18 equipes especializadas, que atuam 24 horas ao dia, distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, cobrindo toda a extensão da cidade, a sede e a zona rural do município.

Os pedidos de reparo devem ser feitos por meio do telefone 0800 280 4712. O serviço funciona diariamente, inclusive aos domingos e feriados, durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais