30.7 C
Piauí
10 de abril de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Por conta do coronavírus, SEP vai liberar time e estuda logística de quarentena até a volta do Piauiense

A Sociedade Esportiva de Picos decidiu liberar, a partir desta quarta-feira, todos os seus jogadores após a suspensão do Campeonato Piauiense em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A diretoria do clube informou que se reuniu pela manhã antes de oficializar as dispensas do elenco hoje a tarde no Estádio Helvídio Nunes. A medida forçada foi tomada no dia seguinte a paralisação do estadual, que atendeu à recomendação de controle da Covid-19. As informações são do Globo Esporte PI.

Presidente da SEP, Rodrigo Lima confirmou a decisão e explicou que o Zangão estuda a logística de viagem de parte do elenco que reside fora do Piauí. Atualmente, o clube possui 25 atletas.

Picos deve oficializar liberação de atletas nesta quarta-feira — Foto: Josiel Martins

A SEP informou ainda que, há poucos dias, passou a monitorar a situação das condições de higiene dos três locais onde moram time e comissão técnica. Onze jogadores vivem juntos em uma casa no município, outros cinco dividem uma segunda residência, e há ainda uma terceira destinada ao treinador e seus auxiliares.

Depois de confirmar a realização do Piauiense com portões fechados durante a pandemia, a Federação de Futebol do Piauí acatou os decretos do Governo do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina recomendando a suspensão de eventos esportivos. Não há previsão de retorno dos jogos do estadual. Vice-líder da competição, a SEP enfrentaria o Altos no próximo domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O QUE DECIDIU A SEP

  • Liberar os 25 jogadores do elenco;
  • Discutir individualmente com cada atleta as condições do possível novo contrato no retorno do Piauiense. O vínculo de todos termina em abril.

Fonte: Cidade verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais