26.7 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Por ter votado contra Temer, Rodrigo Martins perde cargos federais para Mainha e Heráclito

Por ter votado NÃO no processo que pede pelo arquivamento da denúncia movida pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) perdeu os cargos federais que tinha sua indicação no Piauí.

Os cargos eram uma diretoria no Ministério da Agricultura, a direção do INSS e a direção da Chesf. Derrotado, já que o voto SIM, pelo arquivamento da denúncia, ganhou, Rodrigo foi um dos nomes colocados pela base de Temer para perder cargos. Os ministros Elizeu Padilha e Antônio Imbassahy foram os responsáveis por ‘riscar’ os parlamentares, por estado, que perderiam cargos.

Serão agraciados com os cargos os deputados federais Mainha (PP) e Heráclito Fortes (PSB), pela lealdade e pela maneira que votaram SIM ao defender o presidente Michel Temer. Ainda há a possibilidade de uma das vagas também ser entregue para o deputado Júlio César (PSD), que pleiteia maior participação já há um bom tempo.

Um dos que também pode perder a indicação que deveria fazer é o deputado federal Silas Freire (PODEMOS). A ele tinha sido destinada a indicação da direção da Anatel no Piauí, mas já faz um bom tempo que espera e não ocorre essa indicação. É a mesma coisa para o Mainha, que até hoje não pôde indicar a direção da Funai prometida a ele.

VEJA COMO FICA A DIVISÃO DOS CARGOS PARA OS DEZ DEPUTADOS FEDERAIS:
-Átila Lira (PSB) – Funasa e SPRM
-Heráclito Fortes (PSB) – Ibama, Infraero, Patrimônio da União e Diretoria no BB
-Iracema Portela (PP) – Iphan, Dnocs e Direção no Ministério da Pesca
-Júlio Cesar (PSD) – Incra, Correios e Diretoria no Ministério dos Transportes
-Mainha (PP) – Funai e diretoria no MDA, INSS ou Chesf que eram de Rodrigo
-Marcelo Castro (PMDB) – Direção da Conab e DNPM
-Paes Landim – Direção do ICMBio, Delegacia Agricultura e do Trabalho

FONTE: Oito Meia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais