35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

PP prepara filiações e consolida maior estrutura política do Piauí; 80 prefeitos

O Progressistas prepara um evento de novas filiações de prefeitos em fevereiro de 2018. O projeto do senador Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do partido, visa as eleições de 2022, quando ele diz que o PP terá candidato ao governo.

Ciro Nogueira diz que o partido vai filiar mais de 80 prefeitos. Além disso, ele garante que haverá filiação de deputados estaduais em março, – quando for aberta a janela partidária -, mas não quis adiantar quais e quantos seriam. O deputado José Hamilton é um dos mais visados pelo Progressistas.

Com a confirmação das filiações sob o prestígio de Ciro Nogueira,  que tem forte influência no governo federal, o Progressistas vai se consolidando como o partido mais estruturado no Estado e reforça sua musculatura política com presença nas prefeituras. Termina o ano sendo a sigla com maior número de prefeitos filiados, são 62 até agora.

“Nossa meta é passar dos 80 prefeitos em fevereiro. Nós temos essas perspectivas no início do próximo ano, é uma meta bastante viável pela quantidade de pessoas que têm procurado o partido, tem se engajado no nosso projeto e vamos continuar crescendo

Para Ciro Nogueira, o foco deste trabalho estratégico que ele já vem realizando dentro do partido pelos municípios vislumbra 2022. O PP participará do processo eleitoral de 2018 integrado a uma estrutura política de maior fôlego para chegar ao poder em 2022 e para isso reivindica duas vagas na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT), a manutenção do espaço de vice e a vaga de senador para a sua reeleição.

A estratégia seria o melhor caminho para chegar ao poder mais facilmente nas próxima eleição ao governo em 2022. “O grande foco vai ser 2022, não tenha dúvidas de que nós teremos um candidato a governador”, observou o senador.

O Progressistas mantém ampla base de apoio no interior e aliados estratégicos como Wellington Dias e do Prefeito Firmino Filho, os quais sempre demonstra o desejo de ver no mesmo palanque.

No Piauí, hoje o PP tem um senador, um deputado federal que é a Iracema Portella e três estaduais, Júlio Arcoverde e os suplentes Belê Medeiros e Bessah Filho, além da vice-governadoria com Margarete Coelho.

 

Lyza Freitas / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais