25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Prazo de inscrições em cursos EAD da UFPI inicia nesta terça (02)

Universidade Federal do Piauí - Foto: ufpi.br

Começa nessa terça-feira (02), o período de inscrição para participar do processo seletivo do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao todo, são 2550 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância.

Para participar, o candidato deverá preencher formulário eletrônico disponível no site da COPESE até o dia 31 de agosto.

Após preencher o formulário, o candidato deverá efetuar o pagamento da GRU/Cobrança (Guia de Recolhimento da União) em qualquer agência bancária até o dia 01/09/2022.

Das 2.550 vagas que estão sendo ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos nucleados por todo o Piauí, metade é destinada para Ampla Concorrência e os outros 50% para políticas de Ações Afirmativas.

Para a diretora Lívia Nery é emocionante ver o alcance dos cursos do CEAD da UFPI. “Esse alcance é para a inserção daqueles que não tiveram condições de acesso e permanência nas Universidades centrais. O ensino superior à distância chega com a sua competência e missão em diversos municípios com o intuito de formar todos”, afirmou.

As provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 09 de outubro e a previsão para início das aulas é no primeiro período letivo de 2023.

Confira mais informações no Edital 13/2022 PSE/CEAD/UFPI.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais