25.9 C
Piauí
3 de abril de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Pré-candidatos a prefeito de Picos avaliam pesquisa Amostragem

A pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação coletou as intenções de votos de 400 eleitores das zonas urbana e rural de Picos, nos dias 18 e 20 de fevereiro.

A mesma apontou que o ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) lidera pesquisa de intenção de votos estimulada para prefeito de Picos com 45,75%. Em segundo lugar aparece o pré-candidato Araujinho (PT) com 16%. A vantagem de Gil é de 29,75 pontos percentuais à frente de Araujinho.

Em terceiro lugar está o pré-candidato a prefeito Coronel Viana (Sem Partido) com 12,25%. O pré-candidato Júnior Nobre (PSC) tem 8,5% de intenção de votos estimulada para prefeito de Picos.

Os pré candidatos avaliaram a pesquisa. Confira:

Gil Paraíbano

O empresário e ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, afirmou receber com alegria o resultado, pois a cada dia aumenta a responsabilidade em ser pré-candidato.

“Agradeço a confiança da sociedade, pois dirigir um município com o potencial que Picos tem é muita responsabilidade. Se o povo me escolher, estou pronto para chegar ao Palácio Coelho Rodrigues e cuidar da saúde, educação infraestrutura e buscar o progresso para Picos. Os números não me surpreenderam, pois Picos está sendo muito mal administrada”, disse Gil Paraibano.

Araujinho

Em entrevista à imprensa local, Araujinho declarou que recebe com alegria esse resultado, pois nunca disputou qualquer cargo eletivo no município, tendo se notabilizado apenas no ramo empresarial. Outro fator importante a ser levado em conta, segundo o empresário, é o fato dele ainda não ser conhecido da maioria do povo.

Para Araujinho, quando a Justiça Eleitoral permitir que ele se apresente de fato como candidato e mostre seu projeto de governo aos picoenses, o cenário vai mudar. “Acredito sim na mudança desses números. Em 2016, nessa época, os números eram até melhores para o Gil Paraibano, que acabou perdendo” – analisou.

Coronel Viana

O Coronel Edwaldo Viana, afirmou não concordar com os percentuais, que segundo ele estão longe da realidade.

“Nas últimas eleições esses institutos de pesquisa foram muito errôneos, é claro que não podemos dar o total descrédito. Temos pesquisas que estão nos direcionando em nossas ações, que apontam o nosso crescimento. Nelas também mostram que o candidato do PT não tem evoluído e tem um auto índice de rejeição. Em primeiro lugar aparece o Gil Paraibano, mas não com essa vantagem, e eu apareço em segundo lugar. Quero dizer para as pessoas que acreditam na minha pré-candidatura e que fiquem tranquilas, pois tenho a plena convicção que serei o próximo prefeito da cidade”, relatou o coronel.

Viana firmou que não irá desistir da sua meta e que não aceita convite para ser pré-candidato a vice-prefeito de nenhum grupo.

Júnior Nobre

Júnior Nobre afirmou que as pessoas ainda não estão preocupadas com a eleição, mas sim em pagar suas contas e tantos impostos que existem.

“Estamos vendo um cenário em que mostra que a população está querendo uma mudança na administração municipal. Os dados são claros e fico feliz em ser lembrado pelo povo de Picos. Sou picoense, gosto dessa cidade, sempre participo e discuto os problemas buscando sempre solução. Para Picos ser reerguer é preciso obras estruturantes, através do governo federal. Sou o único pré-candidato que tem acesso à Brasília e poderá trazer grandes obras para nossa cidade”, disse Júnior Nobre.

Fonte: Picos40graus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais