33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Geral Internacional

“Precisamos do comprometimento do governador”, diz Henrique Pires ao afirma que segue no MDB

O deputado Henrique Pires afirma que o governador Wellington Dias (PT) precisa mostrar comprometimento com o MDB. Os deputados da sigla pedem uma maior participação do governador nas discussões da legenda sobre a formação das chapas em 2022.

“Estamos procurando fortalecer o MDB. As duas pessoas com condições de ampliar a base do MDB é o Themístocles Filho e o senador Marcelo Castro. Ficou decidido uma reunião desse grupo. O MDB é o maior partido de apoio. Precisamos do comprometimento do governador nesta conversa para fortalecer o MDB. Não acredito que permaneça dessa forma”, afirmou.

Henrique Pires nega que esteja de saída da sigla. Ele afirma que a conversa com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) não significa que ele esteja seguindo para a oposição ao governador.

“Primeiro dizer da alegria do senador Ciro Nogueira nos querer, valorizando o nosso trabalho como deputado estadual. Mas tratei desse assunto na reunião do MDB. Quer dizer que sou proibido de ir ao senador pedir recursos para minhas bases eleitorais. E o senador que coloca recursos em várias secretarias do próprio estado. O senador tem deputados que fazem parte da base do secretariado do meu governador Wellington Dias (PT).  E o deputado Henrique Pires não pode ir atrás de recursos para sua base? O natural é ficarmos juntos onde estamos. O natural é ficarmos juntos onde estamos. São quase três anos votando com o governo. Todos os partidos trabalham a manutenção e ampliação da sua bancada tanto na Assembleia quanto na Câmara”, disse.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais