26.6 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEconomiaGeral

Preço do aluguel em Queimada Nova teve alta em média de 200% nos últimos 4 anos

Cidade de Queimada Nova do Piauí - Foto: Cidades em Foco

Quem passa por Queimada Nova hoje em dia se depara com uma cidade em obras, mas não nos referimos ao complexo eólico, mas sim a cidade, são vários bairros novos, muitas construções dentro e fora da cidade.

Investimos trouxeram renda e qualidade de vida para a população do município, o comercio local não viu a crise chegar, pelo contrário viveu e vive o um avanço colossal. Isso resultou em investimentos e diversas construções de casas e pontos comerciais por toda cidade.

Pelo que dizem as obras dos complexos eólicos na região ainda devem permanecer por mais alguns anos, entretanto, novos inquilinos têm tido dificuldade em escolher o município como sua moradia provisória. Com as obras do complexo cada dia mais distante da sede os visitantes e profissionais que migram para trabalharem na região tem escolhido cidade vizinhas para se hospedarem devido aos preços abusivos dos alugueis na cidade.

Veículos de empresas durante paralização

Em 2017 o preço médio do aluguel de uma casa de 2 quartos era em torno dos 300 reais, desde 2018 o preço vem subindo e 2021 o preço valor médio para essa mesma casa é partir de 900 reais, podendo passar até 2 mil reais em casas maiores ou mobilhadas.

Um valor comum para grandes cidades desenvolvidas com maior densidade populacional, entretanto, esse não é o caso de Queimada Nova. Cidade de aproximadamente 10mil habitantes.

Desenvolvimento para umas dificuldades para outros. Moradores da zona rural que precisam trabalhar na cidade têm sofrido por terem que enfrentar longos percursos para chegarem à cidade, já que não é mais viável alugar uma residência na cidade, isso se encontrar um imóvel disponível. Qual sua opinião sobre esse assunto, deixe seu comentário!

Fonte: Portal QN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais