22.4 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Prefeita reafirma candidatura à APPM e diz proximidade com Teresina favorece

A prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), reafirmou sua candidatura à Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) e argumenta que a proximidade da sua cidade com Teresina favorece a administração do órgão.

“Estamos visitando os prefeitos, mostrando nossas propostas e a importância da APPM ter uma presidente que apenas 30 minutos de Teresina. Neste momento, a APPM precisa ser cuidada e se aproximar dos prefeitos. Acredito que pelo fato do município que eu administro ser próximo da Capital, tenho como dar assistência a Altos e a APPM”, disse Leal.

As declarações da gestora foram dadas na tarde desta segunda-feira(31) durante a entrega de títulos de terra a agricultores familiares do Assentamento Espinheiro, zona rural de Altos. Na comunidade, foram regularizados 173 hectares, beneficiando 19 famílias com a emissão de títulos definitivos e de cadastros ambientais rurais, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi). A concessão foi feita com crédito do Banco Mundial, com investimento de aproximadamente R$ 90 mil.

Patrícia Leal também comentou sua conversa com o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa (SD), o qual disse não votaria na candidata à APPM por ela ser filiada do Partido dos Trabalhadores.  Ela encarou a situação com naturalidade os argumentos do parnaibano.

“Eu esperava que ele reagisse daquela forma. É natural. O Mão Santa tem uma divergência com o PT. Depois daquilo ali tudo, ele disse que ainda ia pensar em votar em mim. A reação dele foi natural e encarei com naturalidade. Ainda tivemos uma reunião, quando eu pude mostrar minhas propostas. Ele ficou encantado com minha fala e disse que era capaz de eu pedir voto de novo e ele votar em mim. Eu disse: já estou pedindo. Esse é processo democrático que nós vivemos”, conta a prefeita de Altos.

O gestor reeleito de São João do Piauí, Gil Carlos e de Água Branca, Jonas Moura, também mantêm suas candidaturas. A eleição para a APPM acontece em 6 de janeiro.

 

 
Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais