30.7 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Prefeito adquire trator para ajudar o homem do campo em Curral Novo do Piauí

Os trabalhos no sertão do Piauí não param, prova disso é a cidade de Curral Novo que ganhou mais um trator para ajudar o homem do campo na produção. A comunidade de Serra de Inácio foi beneficiada através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), avaliado em R$ 110 mil.

Segundo o prefeito da cidade, Júnior de Abel, é hora de comemorar mais uma licitação aprovada e entregue no município. “Para gente é uma grande satisfação estarmos entregando, pois quando assumimos a prefeitura em 2017 tinha dois tratores, mas a gestão passada havia deixado todos quebrados, porém, como muita luta conseguimos concertar”, diz o prefeito Júnior de Abel.

Ele ainda afirma que no início da sua gestão teve que planejar uma maneira dos agricultores terem acesso aos maquinários.  “Conseguimos concertar um para trabalhar e tivemos que contratar mais quatro, agora em 2018 conseguirmos ajeitar o segundo que estava quebrado, mais mesmo assim, não deu conta para tombar as terras para a população de curral novo”, frisa o gestor.

De acordo com Júnior de Abel, para o trator trafegar naquela região era uma maior dificuldade, muitas vezes tinha que vender hectares. “Aqui na nossa cidade é assim, trator dentro da terra não tem limite, quem diz o limite da terra é o dono de quantos hectares quer, mais hoje graças a Deus com a entrega desse trator na serra do Inácio vai ajudar muito a prefeitura, por que na Serra do Inácio a gente tombava mais de mil hectares”, explica.

Ele explica que agora os gastos vão diminuir com essa aquisição do trator. “Agora com a entrega desse trator vai diminuir e ajudar também no sertão, ai a gente vai ter gasto agora só com óleo e combustível, e a população agora vai ficar feliz por que na nossa região o ramo é mais plantação de feijão e milho”, finaliza o prefeito Júnior de Abel.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais