28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Prefeito atira em idoso durante disputa por terras no interior do Piauí

O prefeito de Amarante, Luiz Neto, (foto abaixo) atirou em um trabalhador rural identificado como José de Brito, 76 anos, na tarde desta quinta-feira (20). O crime aconteceu durante uma disputa por terras no município e segundo a Polícia Militar, acertou o maxilar da vítima.

Segundo informações de familiares, a vítima está em estado grave no hospital Doutor Francisco Ayres Cavalcante. Além do tiro, um dos companheiros do prefeito, conhecido como Cascudo, agrediu a vítima com golpes de facão na região do pescoço. “O prefeito disse que ia mandar passar com a patrólia por cima do meu pai enquanto destruía toda a plantação da nossa propriedade”, afirmou o filho da vítima, Jocieldo Brito.

600-anderson_silva060541

A propriedade pertence à União e uma pequena parte, aproximadamente duas tarefas, estava sob os cuidados do idoso há 25 anos. “Ele [Luiz Neto] quer tomar as terras para dar para quem é rico na cidade”, completa Jocieldo.

Outras 12 pessoas fazem parte do loteamento em disputa. A rivalidade já estava acontecendo e envolve a todos os integrantes do espaço que tem aproximadamente 12 hectares.

A Polícia Militar assegurou que está em busca dos praticantes do delito. “Neste momento estamos realizando as buscas para efetuar a prisão de ambos. Estivemos no hospital e comprovamos o crime”, afirmou o cabo Afonso Carvalho.

*Com informações do portal Somos Notícia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais