25.3 C
Piauí
5 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeito Barroso Neto mantém tradição e realiza mais uma edição do Festival de Cultura em Santa Cruz do Piauí

Com uma ampla programação e quatro dias de atividades, a gestão do prefeito Barroso Neto promoveu pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Cultura que a cada ano ganha maior proporção, movimentando Santa Cruz do Piauí e região. Nesta edição, a programação foi aberta oficialmente na terça-feira, 29, com show do humorista Amauri Jucá, apresentações das ações realizadas pela administração municipal e apresentação do Nuca. No dia, 30, a programação seguiu com diversas atividades envolvendo a comunidade.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA DA PRIMEIRA NOITE DE SHOWS!

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA DA SEGUNDA NOITE DE  SHOWS!

Na quinta-feira, 31, foi realizado a primeira noite de shows com atrações de renome nacional como o vaqueiro Mano Walter e Thulio Milionário, além e atrações locais que embalou o público com um repertório que tocou até depois das 7h da manhã. Na sexta-feira, 01, foi à vez de Toca do Vale, Marcelo & Rayane e mais atrações locais fazerem a alegria do público até amanhecer o dia com muito forró.

O prefeito Barroso Neto afirmou que é com muita alegria e satisfação que realiza pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Cultura que é uma idealização de sua gestão desde o ano de 2017. Barroso destacou que nesses três anos sempre foi realizado com bandas de renome nacional. “Agradeço a toda minha equipe, a população em geral de Santa Cruz e aos visitantes de outras cidades da região que vieram prestigiar o nosso evento. Um evento que já faz parte do calendário festivo piauiense. Graças a Deus foi uma festa em paz, sem nenhum problema, sem nenhuma violência”, disse.

O secretário Igor Neri ressaltou que o festival movimenta toda uma região e destacou ações direcionadas para o município de Santa Cruz do Piauí como calçamentos e iluminação pública através da secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. “Parabenizo o prefeito Barroso Neto por essa grande festa que a cada ano que se passa aumenta a proporção do evento. Uma festa bonita e organizada, atraindo pessoas de várias regiões, movimentando a economia da cidade e gerando mais dinheiro para o município”, frisou o secretário.

O diretor geral do Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), Jurandir Martins Filho, marcou presença no evento e falou do sentimento de satisfação que através da gestão do prefeito Barroso Neto vem a cada ano instituindo o Festival de Cultura.

“A administração Barroso Neto deu uma nova roupagem no tradicional festival de Santa Cruz do Piauí mudamos de Santa Cruz Folia para Festival de Cultura para agrega o cultural e educação ao evento com apresentações artísticas, shows de humor, eventos literários, enfim, é um conjunto de ações que a gestão Barroso Neto faz para desperta a população de Santa Cruz e região para a cultura”, disse.

Jurandir Martins Filho afirmou que o evento foi um sucesso com a participação em grande público da população de Santa Cruz e região. “Foi um momento muito bom que a população de Santa Cruz brinca, compartilha com os amigos de fora e ações como essas que nos anima a permanecer nesse trabalho ajudando a gestão Barroso Neto a transformar Santa Cruz do Piauí”, comentou o diretor do Hemopi.

“Eu acho que o festejo de Santa Cruz do Piauí entrou para o calendário regional realmente. Então a gestão Barroso Neto tão logo quando acaba um evento já começa a se planejar para o próximo e, com certeza, com fé em Deus próximo ano estamos aqui brincando com muita saúde e fazendo com que a população brinque e compartilhe momentos com esse de muita alegria e satisfação”, finalizou Jurandir Martins Filho.

VEJA MAIS FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais