26.7 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoSaúde

Prefeito de Araripina-PE estabelece toque de recolher e proíbe venda de bebidas alcoólicas

Foto: Ascom PMA/divulgação

Com o aumento alarmante no número de casos de Covid-19, o prefeito Raimundo Pimentel anunciou em Araripina (PE), Sertão do Araripe, novas medidas restritivas para tentar conter o avanço do novo coronavírus. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na prefeitura. O decreto é válido a partir do meio-dia deste sábado (16) e vai até 1º de fevereiro.

Entre as medidas está a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento comercial do município. O estabelecimento deverá adotar medidas para bloquear o acesso do público às prateleiras, geladeiras e freezers que contenham este tipo de bebida.

O decreto também estabelece o toque de recolher das 22h às 5h, com restrição de locomoção noturna durante o período de validade do decreto. A exceção fica por conta dos serviços de entrega (delivery).

Tais medidas já haviam sido adotadas e apresentaram resultados na diminuição do número de casos e mortes. Por isto, serão repetidas para conter os casos no período de preparação do município para o início da campanha de vacinação.

Anvisa

Pimentel falou também que o município está preparado quanto à logística e estruturação da Secretaria Municipal de Saúde, e que aguarda a liberação da Anvisa e o envio das vacinas que será feito pelo Governo do Estado. A previsão dada pela  Secretaria Estadual de Saúde é que a vacinação inicie na próxima semana.

Na primeira fase serão vacinados todos os trabalhadores do sistema de saúde e os idosos acima de 80 anos e, em seguida, de 75 a 79 anos. Para o púbico idoso será oferecido o serviço de vacinação em domicílio. A segunda fase da vacinação contempla as pessoas com idade entre 70 e 74; 65 e 69 e 60 e 64 anos. Em seguida, na terceira fase, as pessoas com comorbidades atestadas. A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de 30 dias entre as doses. Todos os postos de saúde de Araripina e o Centro de Saúde terão vacinas à disposição do público de cada fase. Além disso serão montados três centros de vacinação: na Praça da Igreja, na AEDA e na Academia da Saúde – no Alto da Boa Vista.

Fonte: Blog do Carlos Britto!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais