28.2 C
Piauí
4 de dezembro de 2020
Cidades em Foco
Entretenimento Eventos Geral

Prefeito de Belém do Piauí divulga programação completa do aniversário de 23 anos

O aniversário de 23 anos de emancipação política do município de Belém do Piauí, será comemorado com uma vasta programação festiva, que contará com atividades cívicas, religiosas, culturais, esportivas e shows em praça pública. No último sábado (17) a Prefeitura Municipal divulgou a programação completa.

As festividades comemorativas, que prometem movimentar o município, que é administrado pelo prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, contarão com seis dias de atividade, no período de 09 a 14 de dezembro.

Abrindo a programação, no domingo (09), será realizada a entrega de Títulos de Cidadania, em solenidade na Câmara Municipal, às 20h. Na segunda (10), acontece o seminário “Conscientização dos direitos e deveres da família”, na quadra poliesportiva, com uma palestra ministrada pelo Tenente Ricarte, comandante da 3° Companhia de Polícia Militar de Jaicós.

Às 17h da terça-feira (11), acontece a plenária de encerramento da III Conferência Municipal de Cultura. Às 19h, será realizado o Chá Literário, com “O último discurso de Charles Chaplin, com o professor de teatro e ator, Nonato Fontes, Escola: celeiro de produção literária, com o professor e escrito Francisco de Assis Sousa e apresentações com artistas da terra, ambos na Quadra Poliesportiva.

Na quarta (12) acontece o Torneio de Futebol Amador, às 08h, na Quadra Poliesportiva, às 19h Missa em Ação de Graças ao aniversário da cidade e Dia do Católico e às 20h, show com a banda “Vozes do Altar”, de São José do Piauí, na igreja católica São José.

Na quinta-feira (13), a programação conta com “Corrida de Cavalo”, que acontece na pista de corridas paralela à Av. Francisco Egídio, ás 08h, disputado 3º lugar do Campeonato Belenense de Futebol Amador, às 16, no estádio “Malhadão”, Culto em Ações de Graça ao aniversário de Belém e Dia do Evangélico, com o preletor Pr. Márcio Braga e lançamento do CD “Quero Almas”. Às 20:30, show com a banda Som e Louvor, em praça pública.

Na sexta-feira, 14 de dezembro, data oficial do aniversário da cidade, a programação tem início logo cedo, às 06h, em frente à Prefeitura Municipal, com Alvorada Festiva e Banda Marcial, e em seguida, Hasteamento das Bandeiras. Às 08h, será inaugurada a praça Evangelista Elóia Ribeiro e realizada a entrega de veículos. Logo após, às 09h, partilha do bolo de aniversário e café da manhã comunitário, Quadra Poliesportiva. À tarde, às 16h, acontece a grande final do Campeonato Belenense de Futebol Amador e entrega de premiações, no estádio Malhadão.

À noite, a partir das 21h, a programação festiva chega em seu ponto alto, quando acontecem os shows em praça pública. Subirão ao palco Paulo Henrique e Banda, Cristiano Pipow e a Banda Cavaleiros do Forró, atração principal.

Fonte: Cidadesnanet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais