27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Educação Geral

Prefeito de Betânia anuncia retomada de obras inacabadas com recursos próprios do município

Observem bem estas fotos, em breve se tornarão apenas lembranças do passado!

O prefeito Fábio Macedo anunciou, na última quinta-feira, 07 de outubro, mais duas grandes conquistas para a cidade de Betânia do Piauí. Trata-se das obras inacabadas há diversos anos de duas escolas que serão retomadas com recursos próprio do município.

O prefeito Fábio Macedo afirmou que a gestão esperou muito por esse dia e, que, finalmente, será possível finalizar estas obras que foram abandonadas no município por tanto tempo, impossibilitando inclusive a Prefeitura de receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por estar inadimplente perante o órgão.

“Isto só será possível por que iremos aplicar RECURSOS PRÓPRIOS da Prefeitura até conseguirmos atingir na obra o percentual de recursos federais que já foram recebidos e não foram devidamente aplicados”, comenta o prefeito Fábio Macedo.

Fábio informou que estes problemas no abandono das obras agora são de responsabilidade da Justiça e não da atua gestão. “Minha parte estou fazendo, lutando para terminar as obras e colocá-las à disposição da população betaniense, pois nosso povo está cansado de promessas vazias e obras abandonadas na metade”, relata o gestor.

“Graças a Deus, a partir de um planejamento feito desde que assumimos a Prefeitura em 2017, vamos concluir desta vez a obra da escola municipal da zona urbana e da escola municipal da localidade mulungu. Os procedimentos licitatórios já foram realizados e a partir de agora é arregaçar as mangas e colocar a mão na massa”, destacou Fábio Macedo.

O prefeito pediu paciência e compreensão de todos, pois como serão utilizados recursos próprios a conclusão das obras seguira de maneira que não prejudique o andamento dos demais serviços públicos municipais bancados também com recursos próprios.  “Com Fé em Deus iremos conseguir”, pontua Fábio Macedo.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais