24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeito de Betânia do Piauí esclarece ataques sofridos em blog e reafirma compromisso e transparência para com o município

Prefeito Fábio Macedo

O prefeito municipal de Betânia do Piauí, Fábio Macêdo, emitiu, nesta quinta-feira (27), uma nota em que esclarece algumas acusações sofridas por ele através de um blog da região, o qual, “sem ouvir os dois lados da história, emitiu informações inverídicas e que denigrem e mancham” sua reputação enquanto gestor.

A matéria do blog destacou um relatório preliminar que o Tribunal de Contas do Piauí emitiu ao município, com questionamentos sobre algumas prestações de contas. Essa é uma tarefa comum do órgão para com os municípios, os quais recebem um período para justificar as dúvidas apontadas no documento pelo TCE.

Para o prefeito, o comunicador responsável pelo portal agiu de forma incorreta e, por isso, o mesmo já iniciou os trâmites para que o caso seja resolvido de forma judicial.

“Já recebemos vários relatórios como este, é um procedimento comum. Todos os que recebemos, obtivemos aprovação após justificativas. O blog em questão fez uso indevido do relatório. Apontar supostos erros dos gestores sem que estes tenham a chance de enviar as justificativas ao Tribunal acaba gerando um dano à imagem dos citados injustamente”, pontuou na nota o prefeito.

Fábio Macêdo declarou que todas as dúvidas apontadas pelo TCE no relatório serão justificadas, como o mesmo vem fazendo ao longo de sua gestão. Ele citou o erro no nome de um cantor que foi comparado ao de um servidor público que, supostamente, teria recebido valor referente à Lei Aldir Blanc.

Destacou ainda a regularização da servidora concursada da prefeitura, a senhora Maria Delmondes, que foi efetivada em concurso público desde o ano de 2009, além do gasto com merendas escolares durante a pandemia, questionado na matéria. Sobre este ponto, o prefeito relembrou os kits de merendas que foram entregues às famílias dos estudantes durante o período.

Matéria relacionada: Educação realiza distribuição de kits da merenda escolar em Betânia do Piaui

O prefeito Fábio Macêdo encerra sua nota enfatizando que durante todo o seu período como gestor de Betânia do Piauí sempre foi transparente, não tendo nada a esconder. “O tom utilizado na matéria insinuou que cometi irregularidades, o que não é verdade”.

Segue abaixo a nota na íntegra:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais