Prefeito de Campinas recebe veículo L-200 para uso do Programa Nacional de Controle da Dengue

O município de Campinas do Piauí foi contemplado com um veículo modelo L-200 zero quilômetro do Ministério da Saúde para uso em ações do Programa Nacional de Controle de Dengue. O prefeito Valdinei Carvalho de Macedo recebeu a camioneta em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, na sede da representação do Ministério da Saúde em Teresina.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA DO EVENTO!

A Secretária Municipal de Saúde de Campinas, Layara Larisse, afirmou que o veículo é de grande importância, principalmente, por Campinas ser um município de pequeno porte e distante da capital. “Esse veículo chegou numa boa hora pelo fato que o nosso município enfrentou essa situação no ano de 2018, onde tivemos vários casos, mas que graças a Deus foram descartados”, disse.

Ela relatou que em 2018 ocorreu uma epidemia que veio junto com a virose, mais os trabalhos estão intensificados e estão preparados para o período chuvoso que se inicia agora em 2019. “Então esse carro é de grande importância, pois vai ajudar a gente a percorrer todo município no combate do Aedes aegypti que é o principal vilão que estamos enfrentando”, finalizou.

Neim, como também é conhecido o prefeito, concedeu entrevista ao portal Cidades em Foco, onde destacou o trabalho do senador Ciro Nogueira pelo Piauí e pelo município de Campinas do Piauí. “Há pouco tempo recebemos uma ambulância e agora já estamos recebendo essa camioneta para nos dar sustento a saúde que é uma das áreas mais importante para cada ser humano e, principalmente, para nós campinenses que é uma cidade carente e não temos grandes recursos”, disse.     

O prefeito esteve acompanhado de uma comitiva de vereadores e secretários municipais de Campinas do Piauí. Neim finalizou reforçando seus agradecimentos ao senador Ciro Nogueira. “Então só temos a agradecer essa força que o senador tem nos dados e pedir que continue sempre assim, ajudando cada vez mais o nosso município de Campinas do Piauí”, pontuou.

O evento reuniu dezenas de prefeitos, secretários municipais, vereadores, além do senador Ciro Nogueira, do secretário estadual de saúde Florentino Neto, dos deputados estaduais Júlio Arcoverde, Janaina, Francisco Limma, e Helio Isaías.