32.4 C
Piauí
29 de janeiro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeito de cidade do Piauí promove solenidade para inaugurar “retrato” de Bolsonaro

Bem ao estilo Odorico Paraguaçu, personagem da novela “O Bem Amado”, o prefeito de Parnaíba (PI), Francisco de Assis de Moraes Sousa, o “Mão Santa”, promoveu ato solene para “inaugurar” um quadro com a foto oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A solenidade ocorreu na sede administrativa da Prefeitura, na sexta-feira (10.01) e foi prestigiada por familiares, amigos e assessores mais próximos ao prefeito.

Segundo Mão Santa, Parnaíba foi a primeira cidade a receber a foto oficial do presidente. A inauguração do “retrato de Bolsonaro” foi notícias de destaque em sites e rádios locais.

Em 2018, Mão Santa, um anti-PT militante, fez campanha para Bolsonaro e sua cidade foi uma das poucas do Piauí onde o presidente da República teve uma votação expressiva.

Em agradecimento ao apoio de Mão Santa, a primeira viagem do já presidente Bolsonaro ao Piauí foi a Parnaíba. A visita ocorreu dia 14 de agosto do ano passado (2019).

No pouco tempo que esteve na cidade, Bolsonaro fez um sobrevôo na área dos Tabuleiros Litorâneos e depois foi a uma escola que recebeu o nome dele. De lá seguiu para o aeroporto, onde fez um discurso da sacada e em seguida retornou para Brasília.

No discurso em Parnaíba, Bolsonaro fez pelo menos duas promessas até agora não cumpridas: recursos para conclusão do projeto dos Tabuleiros Litorâneos e acabar com “os vermelhos, os comunistas’.

Apesar de todo apoio, admiração e adoração, a dita proximidade de Mão Santa a Bolsonaro até agora não se transformou em recursos e nem em grandes benefícios federais para o povo parnaibano.

Foto: Blog do Pessoa

Fonte: Blog do Pessoa

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais