22.2 C
Piauí
2 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí

Prefeito de cidade do Piauí testa positivo para Covid-19; município tem mais de 100 casos

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

O prefeito de Barras, Carlos Alberto Lages Monte, 65 anos, divulgou um comunicado nas redes sociais informando que foi infectado pelo novo coronavírus. O município de 47.066 habitantes já tem 106 casos confirmados e dois óbitos.

No vídeo, Carlos Monte informou que depois que um dos secretários havia testado positivo na semana passada, começou a fazer exames, ficou isolado no fim de semana e nesta quarta-feira(27) confirmou que tinha positivado. Ele disse que já procurou os profissionais de saúde e está se cuidando.

“Vou ter que me isolar por duas semanas, tenho convicção absoluta que vou sair bem desta”, afirmou o prefeito.

Ele disse que em relação à Prefeitura de Barras, as atividades não serão prejudicadas e que vai continuar em contato direto com os gestores.

“Em relação à Prefeitura de Barras não tenho medo, não tenho receio, porque estamos com a equipe preparada para assumir o dia a dia de todos os dados, que estão sendo executados na Prefeitura. Nós vamos ter contato direto a todo momento e que em nenhum momento as ações da Prefeitura serão prejudicadas, por essa minha rápida ausência, mas quero dizer que as atividades continuarão. A secretaria de saúde está em boas mãos, o Eduardo José está fazendo um excelente trabalho e tudo será concluído da melhor forma possível”, destacou Carlos Monte.

Ele pede ainda que as pessoas continuem em isolamento social e que analisem a situação atual e reforça que a situação ainda é preocupante.

“Espero que todos os senhores avaliem o que está acontecendo, eu que o tanto que pedi para vocês ficassem em casa e não se aglomerassem, eu terminei pegando. Então imagine você que não está fazendo isso, que não está se isolando, que está na rua toda hora, risco que você está correndo. A situação é preocupante para todos que nesse momento de dificuldade eu quero agradecer a todos que começaram a se manifestar com suas orações e seus pedidos e tenho certeza que logo, logo voltarei ao convívio diário às minhas atividades na Prefeitura de Barras”, ressaltou o prefeito.

Casos em Barras

Barras é o sexto município piauiense em número absoluto de casos confirmados da doença, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) divulgado na noite desta quarta-feira(27). A cidade ultrapassou, Água Branca, que ocupava esta colocação, mas apresentou 91 confirmações da Covid.

São 55 homens e 51 mulheres infectadas, entre 0 e 89 anos. A maioria dos casos se concentra entre 20 e 39 anos, com 48 pessoas infectadas. Tem duas pessoas internadas em leitos clínicos e 86 em isolamento domiciliar. Segundo a prefeitura, 16 pessoas já estariam curadas da doença.

Seis cidades piauienses com maior número de casos confirmados da Covid-19 até a noite desta quarta(27).

Cidade Casos Covid-19 Habitantes*
Teresina 1.982 864.845
Parnaíba 366 153.078
Picos 174 78.222
Esperantina 125 39.737
Campo Maior 116 46.833
Barras 106 47.066

(*) População estimada pelo IBGE em 2019

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais