24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Lagoa do Barro

Prefeito de Lagoa do Barro alerta e pede a colaboração de todos no combate a Covid

Cidade de Lagoa do Barro do Piauí - Foto: Cidades em Foco!

Preocupado com o aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Lagoa do Barro do Piauí, o prefeito Gilson Nunes fez um alerta e pediu a colaboração de toda a população no combate a doença no município.

“Como pessoa humana que preza pela vida, eu Gilson Nunes quero aconselhar as pessoas do nosso município, a tomarem os devidos cuidados ao frequentarem os ambientes onde existem pessoas que tenham testado positivo para a Covid-19, ou que estão suspeitos de estar com o vírus ativo”, postou o prefeito.

Gilson Nunes enfatizou que é importante que a realização de teste que apresenta método diferente dos aplicados pela Busca Ativa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, “não garante mudança de resultado, pois para cada tipo de teste, deve ser observado o período correto para ser realizado, para não resultar em um falso negativo”, comentou.

O prefeito relatou que para melhor segurança e que não haja a propagação descontrolada do vírus em Lagoa do Barro, e reafirmou a necessidade dos cuidados quanto à prevenção, por parte de todos. “Lamentamos a postura dentro da sociedade de pessoas que deixam de priorizar a saúde das pessoas, para focar somente em meios que visam lucro capitalista”, pontuou Gilson Nunes.

BOLETIM ATUALIZADO

De acordo com o Boletim Diário do Coronavírus divulgado nesta segunda-feira, 05 de abril, o município de Lagoa do Barro do Piauí conta com 2171 casos notificados, 126 suspeitos, 1423 descartados, 750 confirmados, 60 em isolamento, 8 hospitalizados, 678 recuperados, 4 óbitos e 400 vacinados contra a Covid-19.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais