25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Prefeito de Patos do Piauí é eleito tesoureiro geral da APPM

O prefeito de Patos do Piauí,  Agenilson Teixeira Dias (PSB), acompanhado da primeira dama e secreta´ria municipal de Saúde, Edvânia Pires, participou neta sexta-feira (6), em Teresina, da Assembleia Geral Ordinária da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o primeiro grande encontro de gestores municipais de 2017, promovido pela entidade municipalista, com o objetivo de eleger os membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor da Associação para o biênio 2017 a 2018.

Em chapa única, o prefeito do município de São João do Piauí, Dr. Gil Carlos, foi aclamado o novo presidente.  Agenilson foi eleito como Tesoureiro Geral da Associação Piauiense de Municípios. O prefeito de Patos já integrava a diretoria da Associação há quatro anos, como 2º Tesoureiro.

Em entrevista, o prefeito Agenilson agradeceu o apoio dos colegas prefeitos e falou da importância da Associação. “A APPM é uma importante entidade, que tem atuado como defensora dos municípios piauienses e contribuído para amenizar as dificuldades que os prefeitos tem enfrentado para gerir os seus municípios diante da redução das receitas e aumento das obrigações. E com certeza esse trabalho será continuado e implementado na nova gestão”, disse Agenilson.

Convênio
No evento, o prefeito de Patos assinou junto com o secretário estadual das Cidades, Fábio Xavier, e com o presidente nacional da Funasa, Henrique Pires, o convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB -, uma exigência do Governo Federal para o recebimento de recursos da União. No Piauí, 100 municípios foram selecionados. O investimento é de pouco mais de R$ 16 milhões.

O Plano é um dos instrumentos da Política de Saneamento Básico do município e deve contemplar os quatros componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. Através dele, o município pode identificar os problemas do setor, diagnosticar demandas de expansão e melhoria dos serviços de saneamento.

 

 

 

Fonte: Cidadesnanet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais