24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
Caridade do PiauíGeralSanta Cruz do Piauí

Prefeito de Santa Cruz do Piauí anuncia apoio à candidatura de Toninho para a APPM

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), segue se articulando e fortalecendo sua candidatura à presidência da APPM – Associação Piauiense de Municípios. Na tarde da última segunda-feira (21), Toninho recebeu a declaração de apoio de mais um prefeito, Barroso Neto, do município de Santa Cruz do Piauí.

O manifesto aconteceu após uma reunião realizada em Teresina, entre Toninho e Barroso Neto, e com a participação dos prefeitos Admaelton Bezerra (de São José do Piauí), Tairo Mesquita (de Santo Inácio do Piauí) Manoel Portela (de Aroazes), e o diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho.

“Decidimos caminhar com a candidatura a Presidente do nosso amigo Toninho, prefeito de Caridade do Piauí, por entender que ele é capaz de representar os interesses dos municípios piauienses.”, declarou Barroso.

Barroso Neto informou que na reunião foram discutidos os desafios municipalistas, e as soluções para os principais problemas que assolam os municípios, sobretudo os menores, como Santa Cruz do Piauí.

Ele também defendeu uma APPM apartidária com atuação em prol dos municípios. “A APPM é a casa de todos prefeitos piauienses, e o diálogo e entendimento devem ser permanentes, sempre respeitando a individualidade de cada gestor e município.”, disse o prefeito.

APPM tem deve ter bom trânsito com o governo, diz Toninho de Caridade

O prefeito do município de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade (PSD), candidato a presidência da

Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, Toninho de Caridade explicou que Rafael Fonteles o convocou para uma reunião onde conseguiu unificar a base governista para formar apenas uma chapa da disputa e demostrou interesse em dialogar para solucionar demandas antigas dos gestores municipais.

“O governador eleito é um entusiasta do municipalismo e tem boa vontade de solucionar alguns gargalos que existem em parcerias do Governo do Estado com as prefeituras. O governador aconselhou pela união, que ficaria mais fácil de ele dar sua contribuição. Queremos tratar a APPM como um órgão pacificador e com bom trânsito com o governo”, disse.

Toninho de Caridade comemorou a unificação da base e declarou que atua agora para buscar consenso com o atual presidente, Paulo César (Progressistas). “Estamos também buscando o entendimento com os prefeitos do Progressistas que dão apoio ao atual presidente. Estamos em busca de apoio, mas uma vez eleito vamos trabalhar para o municipalismo por inteiro”, comentou.

O candidato explicou que dos 16 membros da chapa, parte já está definida, enquanto algumas funções seguem em aberto devido os diálogos que buscam uma chapa de consenso. A eleição na APPM acontece no dia 14 de dezembro.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais