26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralSimões

Prefeito de Simões e comitiva vistoriam prédio onde será instalada a Companhia de Polícia

Uma comitiva liderada pelo prefeito do município de Simões, Zé Ulisses – PP, visitou na manhã desta quinta-feira, 23, o prédio onde será instalada a 2ª Companhia de Polícia Militar. O objetivo da visita foi avaliar as condições físicas do prédio público e fazer um diagnóstico sobre as necessidades de melhoria na sua infraestrutura.

Para receber a Companhia, o prédio onde funcionou a Ciretran, passará por reforma, segundo informou o prefeito. A obra será realizada pelo município, dentro da pactuação firmada com o comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto.

“Além de buscarmos a implantação da Companhia em Simões, a Prefeitura Municipal vai investir recursos próprios na reforma do prédio. Essa é uma conquista importante para a região, que vai trazer mais segurança para as populações dos municípios de Simões, Caridade e Curral Novo, tendo em vista o reforço que será dado no efetivo policial”, disse o prefeito.

A Companhia de Simões será vinculada ao 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana, que é comandado pelo major Felipe, e que também esteve presente na visita. O oficial explicou que essa será a 2ª Companhia do Batalhão e vai atender às cidades de Simões, Curral Novo e Caridade do Piauí, uma população estimada em 24 mil habitantes.

“O nosso propósito com a instalação desta nova Companhia é reforçar o combate à criminalidade, a partir da ampliação do efetivo policial nessa área, o que possibilitará a implementação de novas estratégias de trabalho”, disse o major.

Também estiveram presentes na visita o secretário de Administração de Simões, Edilberto Carvalho, o capitão Sobrinho, comandante do GPM local, os vereadores Pedro Custódio, Zezé Morais, Gilson Cândido, Ademir e Luciano César.

Com informações e fotos do SimõesOnline

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais