30.7 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralSimões

Prefeito de Simões presta contas à população em Audiência Pública

A Prefeitura Municipal de Simões, realizou na tarde desta segunda-feira (30) uma audiência de prestação de contas, que aconteceu no auditório vereador Pedro Raimundo Félix Filho, da Câmara Municipal e contou com expressiva participação.

O evento foi iniciado com a leitura do decreto que normatiza a audiência pública de prestação de contas, feita pelo assessor contábil, Denilson Lopes. Em seguida, o prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, fez um pronunciamento, ressaltando o objetivo da audiência.

“Nesta segunda audiência pública vamos demonstrar o que a administração pública de Simões está fazendo com os recursos recebidos. Existe a Lei de Responsabilidade Fiscal que temos que cumprir e ao mesmo tempo obriga a gestão pública municipal a fazer a audiência pública de prestação de contas para toda sociedade. A audiência serve para que a população de fato fique sabendo onde está sendo investido o dinheiro público” destacou ele.

Zé Ulisses, prefeito de Simões

Isamária Dantas, secretária de Saúde, após cumprimentar a todos, falou dos atendimentos da saúde em Simões. “Foi alugada uma nova casa de apoio, maior e mais confortável para as pessoas que precisam se deslocar para Teresina. Neste período aconteceu uma visita do PMAQ, a visita foi importante porque a saúde de Simões deu uma atenção maior a estratégia de saúde da família. Conseguimos também estruturar melhor as unidades de saúde, tanto na zona urbana como na zona rural. O CAPS teve uma maior atenção, com muitas oficinas, foi feito com que toda a equipe e todos os usuários participassem mais das atividades em toda saúde de forma bastante significativa” disse.

Isamária, secretária de saúde

Sobre o CEO, ela informou que também houve neste período maior atendimento e foi cumprido o calendário de assistência. No hospital municipal Zuca Batista e unidade mista, foram mantidos todos os setores funcionando. Ela disse ainda que o trabalho da saúde é um trabalho de toda equipe, ao tempo em que agradeceu a todos e de modo especial ao prefeito Zé Ulisses, pelo apoio.

Emanuela Silva, coordenadora da Atenção Básica

Em seguida, Emanuela Silva, coordenadora da Atenção Básica, fez uma explanação das ações gerais da saúde no município de Simões-PI. Iris Elaine, secretária municipal de Educação, fez a apresentação de todo trabalho desenvolvido pela educação no período de julho a dezembro de 2017. Claudicéia Feitosa, secretária de Assistência Social, fez uma demonstração dos trabalhos assistenciais do município do período que compreende o segundo semestre de 2017.

Iris Elaine, secretária municipal de Educação

Claudicéia Feitosa, secretária de Assistência Social

Valdeci Araújo, contador, falou que a saúde financeira de Simões, encontra-se em boa situação, porque o prefeito é organizado, controlado, tem os pés no chão, administra com clareza, transparência e sempre recorre a seus assessores em busca de informações. Valdeci, falou que manter um município com poucos recursos é muito difícil, pois o FPM não oferece condição para o gestor arcar com a infraestrutura e obras, pois o FPM corresponde apenas às despesas correntes.

Valdeci Araújo, contador

Ele disse ainda que Zé Ulisses tem visão de futuro e está sempre correndo atrás de convênios na parte de saneamento, calçamento e reformas. “No geral, Simões está bem, com salários em dia, encargos sociais em dia, agespisa em dia, Eletrobrás em dia, fornecedores em dias. Parabenizo a administração do prefeito Zé Ulisses” destacou.

Sociedade participou da Audiência

Denilson Lopes, assessor contábil, falou que os limites constitucionais da saúde, educação, magistério e de pessoal, encontram-se muito bem. “O prefeito Zé Ulisses, foi além daquilo que a legislação obriga, o que é ótimo para os munícipes. Por exemplo, na saúde o prefeito colocou praticamente 10% a mais do que a lei determina, isso porque o prefeito vê que os recursos da saúde são escassos e as demandas muito altas, por isso esse apoio” disse.

Denilson Lopes, assessor contábil

Fonte: simoesonline e cidadesnanet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais