24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
EconomiaGeralWall Ferraz

Prefeito de Wall Ferraz anuncia reajuste de 36% acima do piso nacional dos professores

Prefeito Guilherme Maia

Enquanto muitos gestores relatam dificuldades para pagar o novo piso salarial dos professores, no município de Wall Ferraz-PI, o cenário é diferente, isso porque o jovem prefeito Guilherme Maia (Progressistas) anunciou, nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, que fará o pagamento da classe acima do novo piso.

O novo reajuste no piso salarial dos professores é de 33,24%, número este aprovado pelo presidente Bolsonaro no último dia 27 de janeiro de 2022. No entanto, reconhecendo o valor da categoria para o município, o piso salarial dos professores em Wall Ferraz ficará 36% acima do piso nacional.

De acordo com o prefeito Guilherme Maia, com o reajuste nacional, os professores que recebiam o piso em R$ 2.886,24, com carga horária em 40h, passarão a receber R$ 3.925,28.

“Fora esse reajuste de 36%, estamos incluindo mais quinquênio por tempo de serviço de 5% na classe dos professores. Ou seja, tem professor que passará ter um reajuste em média de 41%”, comenta Guilherme Maia.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais