22 C
Piauí
4 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeito Didiu assina Ordem de Serviço e vai pavimentar mais 49 ruas em Paulistana

Prefeitura de Paulistana vai pavimentar mais ruas da zona urbana e rural do município

Aconteceu nesta sexta-feira, 31 de julho, a assinatura da Ordem de Serviço de pavimentação de ruas de Paulistana (PI). O projeto da Prefeitura Municipal visa melhorar as ruas da zona urbana e rural do município, através de pavimentação. De acordo com o Governo Municipal de Paulistana será o maior programa de calçamento da historia da terra do minério.

O prefeito Gilberto José de Melo, o Didiu, como é popularmente conhecido, comemorou 63 anos nesta sexta-feira (31), mas quem ganhou mesmo o presente foi à população de Paulistana, com assinatura de ordem de serviços de 38 mil metros quadrados de calçamento para o município.

O projeto irá beneficiar na primeira etapa 49 novas ruas calçadas, em oito bairros e comunidades, com 38 mil metros de calçamento. O bairro que será mais contemplado nesta primeira etapa é a Lagoa, com nove ruas beneficiadas com o calçamento.

De acordo com o prefeito Gilberto José de Melo, desde que assumiu a prefeitura de Paulistana, as obras de pavimentação de ruas estão sendo prioridades. “Entre o meu primeiro e segundo mandato, só em pavimentação de ruas, já foram mais de 115 mil metros quadrados em pavimentação de rua. Fora tantas outras obras que eu consegui realizar no município de Paulistana, muitas e muitas obras”, ressalta Gilberto José.

Didiu, assim como é conhecido popularmente o prefeito Gilberto José, ainda frisa que finaliza o mandato presenteando a grande Paulistana. “Agora finalizando os meus dois mandatos de prefeito, estou dando de presente, com muita alegria, neste dia do meu aniversario de 63 anos, assinando aqui ordem de serviço de 38 mil metros de pavimentação de ruas”, afirma o gestor.

Gilberto José diz a todos os presentes que somando a quantidade de calçamento que já foi entregue com o que será feito, serão 153 mil metros quadrados de pavimentação de ruas entregue a toda população até o fim do seu mandato. Mas, o gestor afirma que o trabalho não para por aí. “Hoje, nós estamos assinando a ordem de serviço desses 38 mil metros. Mas nós temos mais quatro projetos aí pela frente, e talvez em menos de 15 dias, haverá de vir mais novidades por aí. Temos muitas obras realizadas e muitas em andamento”, frisa Didiu.

As obras de pavimentação poderão ser entregues até o fim do mandato, afirma Didiu. Ainda de acordo com o prefeito municipal, o projeto de 38 mil metros quadrados de calçamento está orçado em mais de R$ 3 milhões de reais, inclusive afirma que as obras de pavimentação de ruas já terão início. “Esse 38 mil metros já está liberado parte do dinheiro, R$ 3 milhões de reais e já vai começar, já tem pedras nas ruas lá do São Francisco, já tem lá no Barro Vermelho”, diz Gilberto José.

Confira os bairros e comunidades que serão contemplados nesta primeira etapa:

São Francisco:

Rua Nelson Otacílio

Rua Raimundo Tibúrcio

Rua José Granja

Rua Tancredo Neves – Trecho I, II

Sertanejo:

Rua Narcisio B. dos Passos

Rua Luís Coelho – Trecho I, II

Rua Irineu Plutago – Trecho I, II 

Rua Miguel Rosa ­- Trecho I, II

Industrial:

Rua Projetada

Rua Projetada – Trecho I

Santo Antônio:

Rua Guanabara – Trecho I

Rua Projetada

Rua Projetada – Trecho I

Lagoa:

Rua Lourival

Rua Arlindo Nogueira

Rua Mato Grosso

Rua Guanabara – Trecho II, III, IV

Rua Elpidio Coelho

Rua Rio Grande do Sul – Trecho I, II, III

Rua Manoel Rodrigues do Ó – Trecho I, II, III

Rua Joaquim Macedo – Trecho I

Rua Narcisio B. dos Passos – Trecho II

Correnteza:

Rua Julia Chanca – Trecho I, II

Loc. Barro Vermelho:

Rua Projetada

Rua Projetada I, II, III

Itaizinho:

Rua projetada I

Rua Projetada II – Trecho I, II, III

Serra Vermelha:

Rua Projetada I, II

Alto Vistoso:

Rua Canuto Pereira

Maninho:

Rua Teresina

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco!

Notícias relacionadas