Prefeito diz que governador trata Wall Ferraz com deboche e pede respeito com a saúde pública do Piauí

Durante inauguração do Centro de Saúde Mãe Joana e entrega de uma ambulância no município de Wall Ferraz do Piauí, na última sexta-feira, 7, o prefeito Dr. Danilo Martins criticou o governo de Wellington Dias e pediu mais respeito do governador com a saúde e o povo do Piauí.

De acordo com o prefeito, a saúde pública do município de Wall Ferraz sofre com 14 meses de atraso do governo estadual com a prefeitura referente ao cofinanciamento da saúde pública. “Esses recursos são para manter medicamentos, exames e consultas ao nosso povo. Infelizmente o Governo do Estado trata o município de Wall Ferraz com deboche, com brincadeira, e é o nosso povo que está sofrendo com isso”, afirmou Dr, Danilo Martins.

Ainda durante o discurso, o prefeito pediu que o governador respeitasse a saúde da cidade de Wall Ferraz e de todos os municípios do Piauí. “Nós que fazermos saúde pública estamos sofrendo, assim como todas as áreas do nosso Estado estão sofrendo”, disse.

O médico Dr. Danilo pediu ainda, que atual e próximo governo respeite pelo menos a saúde pública do povo do Piauí. “É o mínimo de tratamento que devemos ter ao nosso povo, saúde e educação. Pode atrasar em algumas outras áreas, mas na saúde não, pois quem procura a saúde pública é porque realmente estar precisando”, pontuou o prefeito. 

A reforma e ampliação do Centro de Saúde Mãe Joana só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Martins. Já os recursos para a compra da nova ambulância para o município de Wall Ferraz foram destinados pelo senador Ciro Nogueira.