23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
Campinas do PiauíGeral

Prefeito Dr. Jomário faz entrega de UBS na comunidade quilombola Salinas em Campinas do Piauí

No aniversário de 58 anos de emancipação política do município, o prefeito municipal de Campinas do Piauí, Jomário Ferreira dos Santos, entregou, na tarde desta quinta-feira (21), mais uma unidade básica de saúde à população campinense. Nesta feita, a comunidade Salinas, zona rural do município, foi a beneficiada.

A Unidade Básica de Saúde recebe o nome de Francisco da Cruz, o Chico de Miguel, ex-prefeito de Campinas e que faleceu vítima da Covid-19. O posto de saúde foi uma de suas lutas mais persistentes, e iniciado ainda em seu mandato.

“Quando o ex-prefeito iniciou essa obra, sei que ele jamais imaginaria que ela levaria seu próprio nome. Tenho certeza de que na cabeça de Chico jamais passou isso aqui. Mas hoje estamos aqui, com uma obra que ele iniciou, e ela está representando seu nome, sua dedicação, seu esforço. Tenho certeza de que ele está muito feliz nesse momento”, falou o prefeito de Campinas do Piauí.

Dr. Jomário destacou ainda sua felicidade em entregar uma obra da saúde para o município, especialidade também na qual atua como médico.

“Fiz o compromisso com ele (Chico de Miguel), com o pai dele e com toda a comunidade de Salinas que iria concluir essa obra. Para mim é uma honra. Hoje é um momento de gratidão e muita emoção. Eu, como médico, estou muito feliz por realizar uma obra dentro da área da saúde. E quero reafirmar meu compromisso com toda a população campinense de que não vai parar por aqui. Muita coisa está por vir. Eu me comprometo”, declarou.

A primeira-dama e secretária de Saúde, Andrea Moura, destacou os avanços da pasta e pediu que a comunidade zele do espaço que é de todos.

“Quero, primeiramente, dizer que essa UBS é uma missão que o ex-prefeito Chico nos deixou e que a realizamos com muita honra, porque sabíamos da importância dela para ele. Então, a palavra de hoje é de gratidão por termos conseguido essa UBS, também por termos conseguido a aquisição de duas ambulâncias, sendo uma delas no padrão de uma do SAMU. E mesmo que não tenhamos conseguido a vinda do SAMU para nossa cidade, capacitaremos nossos profissionais para que eles atendam as pessoas com a qualidade que elas merecem”, pontuou.

A filha do homenageado e secretária de Assistência Social, Erika Raianna, agradeceu a homenagem a seu pai em nome da família.

“Essa obra foi começada por meu pai, na gestão dele como prefeito. Eu esperava esse dia não com o nome dele na unidade de saúde, mas com ele aqui presente. Mas Deus tem os planos dele, e, infelizmente, ele foi mais uma das vítimas da Covid-19. Entretanto, é gratificante essa homenagem de colocar o nome dele na UBS. Meu pai tinha um carinho enorme pelo Dr. Jomário e pelo deputado Francisco Costa, pois eles o ajudaram sempre no que precisava. Em nome da família agradeço a vocês. É um orgulho grande ver o nome de meu pai nesta UBS”, pontua.

A obra recebeu emenda do deputado estadual Francisco Costa. Ele esteve presente no aniversário da cidade e na entrega da UBS, e destacou a importância da obra que foi entregue à uma comunidade quilombola.

“O momento é de felicidade por estar participando desse momento na comunidade Salinas, que é uma comunidade quilombola que recebe um investimento importante para todos que moram aqui. Um investimento na saúde é sempre gratificante. Pudemos ver uma estrutura onde os profissionais terão as condições mais adequadas de prestar atendimento à sociedade. O prefeito Jomário nos procurou trazendo essa demanda e colocamos emenda nossa para poder gerar as condições financeiras de realizar. E hoje festejamos com a entrega definitiva dessa obra que vai ajudar muito”, concluiu o parlamentar.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais