29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Campinas do PiauíGeralMunicípiosPiauí

Prefeito Dr. Jomário participa da eleição da APPM em Teresina

O prefeito municipal de Campinas do Piauí Dr. Jomário Ferreira (PL) participa no dia de hoje da eleição da APPM (Associação Piauiense de Municípios).

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), fundada por Joaquim Mamede Lima, prefeito de Campo Maior no ano de 1979, mobilizou 42 prefeitos piauienses, entre eles Raimundo Wall Ferraz, de Teresina, para que, juntos, defendessem e divulgassem os ideais do movimento municipalista aos quatro cantos do país. A Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) foi criada em 13 de janeiro de 1979, na cidade de Campo Maior, motivada pelo auge do movimento municipalista que mobilizava o País na década de setenta. Na época, o Piauí tinha apenas 114 municípios e a Entidade foi fundada inicialmente como órgão específico dos prefeitos.

Somente durante a gestão de Júlio César de Carvalho Lima (1989/1990) a APPM ganhou uma reformulação estatutária, passando a ter nova missão e um novo nome: Associação Piauiense de Municípios, permanecendo, no entanto, a mesma sigla, uma vez que assim a Entidade era conhecida, e a mesma essência: buscar o bem comum dos municípios, visando o desenvolvimento dos ideais municipalistas.

A missão institucional da Entidade consiste na prestação de serviços, articulação com outras esferas do governo e atuação como instrumento de reivindicação de causas dos interesses dos municípios que a compõem. A partir de suas alterações estatutárias, a APPM introduziu nos seus objetivos, ações voltadas para a melhoria da gestão pública, configurando-se como uma nova tendência das administrações municipais, apresentando impactos diretos e positivos nos níveis de aceitação e credibilidade dos gestores.

O prefeito de Campinas do Piauí esteve acompanhado do contador Marcelo Moura Fé e do colaborador Adail José.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais