27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeito é flagrado dançando sem máscara em festa com aglomeração no Piauí: ‘tem hora que a gente se descuida’

Prefeito e primeira dama dançam sem máscara em meio a aglomeração no Piauí — Foto: Reprodução

O prefeito do município de Miguel Alves, Francisco Antônio Paiva, o Veim da Fetraf (PL), foi flagrado dançando forró sem máscara com a primeira-dama da cidade em uma festa, com aglomeração, no sábado (14). Procurado, o gestor disse que anda sempre de máscara, mas que “tem hora que a gente se descuida”.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um trecho da dança. Nas imagens é possível ver prefeito e a primeira dama dançando enquanto, ao fundo, várias pessoas estão aglomeradas e ninguém está usando máscara.

O prefeito afirmou que o protocolo de segurança sanitária da cidade permite eventos até meia-noite e que ele participa de todos os eventos da comunidade.

A prefeitura declarou que o momento foi uma exceção, que os protocolos de segurança para evitar a contaminação por Covid-19 são cumpridos, que houve queda no número de casos da doença e que o município está avançado com relação à vacinação.

Segundo o painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, até as 18h10 de domingo (15), Miguel Alves havia registrado 2097 casos de Covid-19, ao longo da pandemia.

Conforme o órgão, a cidade teve 32 óbitos pela doença. O último boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde de Miguel Alves, no dia 12 de agosto, informou que cinco casos suspeitos estavam sendo monitorados no município.

Quanto à vacinação, Miguel Alves recebeu mais de 20.200 doses de vacina. Até domingo (15), 13.961 primeiras doses foram aplicadas no município. Já o número de segundas doses aplicadas é de 5.200.

Desta forma, segundo o vacinômetro da Sesapi, 16,81% da população é considerada 100% imunizada, percentual abaixo do registrado no estado, que é de 19,9%.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais