25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPatos do PiauíPiauí

Prefeito e primeira dama de Patos do PI participam de evento municipalista em Brasília

O prefeito do município de Patos do Piauí, Agenilson Teixeira Dias – PSB, integra a comitiva formada por mais de 200 prefeitos do Piauí que está participando da 20ª edição da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está acontecendo desde a última segunda-feira, 15, na capital federal.

A Marcha, que é considerada o maior evento municipalista da América Latina, é promovida anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios, com o objetivo de dar voz aos prefeitos e levar ao Executivo, Congresso Nacional e Judiciário as demandas dos municípios brasileiros.

Esse ano, a CNM defende um “encontro de contas” entre governo federal e os municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e o repasse de recursos financeiros de acordo com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

O prefeito Agenilson, que também é tesoureiro geral da APPM – Associação Piauiense de Municípios, reforça a necessidade de descentralizar os recursos da União. Segundo ele, as atribuições para os municípios são cada dia maiores, no entanto, o volume de recursos repassado pelo Governo Federal, para as Prefeituras, tem sido insuficiente para a manutenção dos programas e funcionamento da máquina pública. “É difícil a situação financeira enfrentada pelas Prefeituras diante do aumento de atribuições repassadas aos municípios”, disse.

No fim da tarde desta quarta-feira, 17, os prefeitos piauienses participarão de uma reunião com a bancada federal piauiense, formada por senadores e deputados.

Parcerias
Além da luta por melhorias coletivas, o prefeito Agenilson Dias busca ganhos individuais. O gestor visitou o Congresso Nacional e conversou com parlamentares do Piauí. Na pauta, a destinação de recursos para o município de Patos do Piauí.

 

Fonte: Cidadesnanet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais