21 C
Piauí
18 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Patos do Piauí

Prefeito e secretária de Saúde de Patos do Piauí entregam 17 tablets para Agentes de Saúde

O prefeito Dr. Agenilson Teixeira Dias e a primeira dama e atual secretária de Saúde, Edvânia Pires, a Pretinha, como é conhecida, entregaram na tarde desta terça-feira, 12 de março, tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para a utilização no dia a dia de trabalho no município de Patos do Piauí.

Ao todo, foram entregue 17 tablets novos aos profissionais de ACS do município, que passarão por uma capacitação em breve para manuseio de forma correta dos tablets. O prefeito Agenilson afirmou que os tablets vieram para facilitar e muito o trabalho dos Agentes de Saúde do município de Patos do Piauí.

“A partir de agora, as anotações serão feitas direto no tablet, que já é conectado ao sistema, então vai diminuir muito o trabalho deles e, com certeza também, a alimentação dos programas serão feitas de forma imediata e continua, porque antes, eles tinham que fazer as anotações e depois passar para a Secretaria Municipal de Saúde digitalizar”, comentou.

O prefeito destacou que agora a partir da coleta em domicilio, as informações já poderão ser inseridas direto no sistema, que isso irá ajudar em muito o trabalho dos Agentes no campo e também irá diminuir o trabalho do pessoal da Secretaria de Saúde que fazem a digitação das informações que são coletadas pelos Agentes Comunitários de Saúde do município.  “Então é uma coisa que vai contribuir e muito”, pontuou o prefeito.

Alzira Maria da Silva é a Agente Comunitária de Saúde responsável pela área do Angical, zona rural do município de Patos do Piauí. Ela relatou que as atualizações de cadastros das famílias são feitas manualmente, através de fichas e eram levadas para a Secretaria de Saúde, para que o pessoal realizasse a digitação das informações.

A Agente Comunitária de Saúde afirmou que ver o recebimento dos tablets como um grande avanço, pois vão ser muito útil na execução do trabalho dos ACS do município. “Porque temos muito trabalho na atualização de cadastro das famílias e sempre temos que ir à Secretaria de Saúde para está atualizando e, isso vai facilitar muito, pois já vamos atualizar no momento que estiver visitando as casas”, disse.

VEJA IMAGENS!

Notícias relacionadas

Patos: UBS da localidade Morro da Onça está em fase de conclusão; prefeito visita obras

Junior Oliveira

“Esse sistema de Ensino está errado”, diz juiz federal que pede fim das aulas aos sábados

Junior Oliveira

Tribunal abre concurso com 590 vagas para nível médio

Junior Oliveira