33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeito entrega ambulância, motocicletas e anuncia mais investimentos para Lagoa do Barro

APENAS COM RECURSOS PRÓPRIOS, GESTÃO ENTREGA MAIS BENEFICÍOS PARA LAGOA DO BARRO DO PIAUÍ

A administração “Construindo um Novo Tempo” que tem à frente o prefeito Gilson Nunes (PSD), realizou, no final da tarde da última sexta-feira, 30 de abril, uma solenidade intitulada de “Mais investimentos em saúde e infraestrutura”, onde foi entregue uma ambulância Hillux, motocicletas, reforma do prédio da Prefeitura e anuncio de mais investimentos para o município de Lagoa do Barro do Piauí.

O evento foi realizado na sede do prédio da Prefeitura Municipal e seguiu todos os protocolos de segurança indicado pelos órgãos de saúde em prevenção ao coronavírus. Durante o evento, o prefeito Gilson Nunes assinou a ordem de serviço no valor de 3 milhões de recursos próprios para ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade, entregou uma ambulância e quatro motos para a saúde de Lagoa do Barro do Piauí.

O município já possui um reservatório com 200 ligações e com a nova obra que deve iniciar nesta segunda-feira, 03 de maio, contemplará a cidade com mais 1000 ligações diretamente da estação de tratamento Nova Fortaleza. Essa obra é uma das ações mais importantes do atual prefeito de Lagoa do Barro Gilson Nunes. “Além disso, entregamos 4 motocicletas, sendo duas para os profissionais de saúde que estão no combate de endemias, uma para os agentes comunitários de saúde e outras para a secretaria de administração no setor do RH””, informou o prefeito.

O gestor explicou que o supervisor do RH vai percorrer todos os órgãos públicos da zona rural e urbana, fazendo a checagem dos cumprimentos dos pontos de expediente dos servidores públicos municipais, pois segundo o prefeito, havia uma grande dificuldade em relação aos servidores que abandonavam o seu ponto de serviço, tanto na zona urbana com na rural. “Isso prejudica a sociedade, então foi criado esse mecanismo”, relata Gilson Nunes.

O prefeito ainda lamentou que não foi possível fazer a festa de aniversário da cidade como desejava por conta da pandemia do novo coronavírus, mas que desde o ano de 2020 várias obras foram concluídas e não foram inauguras de forma solene. “Ainda temos 8 obras em execução, além de outros investimentos como mais uma ambulância que deve chegar nos próximos 70 dias”, comentou o prefeito Gilson Nunes.

O secretário municipal de saúde Marquino Rocha destacou: “Estamos aparelhando ainda mais a saúde de Lagoa do Barro, hoje mais uma ambulância está sendo entregue e auxiliará nas transferências, com mais conforto dignidade para a população da nossa querida Lagoa do Barro. Ainda os Agentes de Combate às Endemias estão recebendo motos para uso do trabalho diário graças a sensibilidade do nosso prefeito a saúde pública do município está cada dia mais modernizada”, disse.

VEJA MAIS FOTOS!

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais