27.5 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Destaque Geral

Prefeito entrega fardamento para mais de 1.500 alunos e 800 livros para a rede municipal de Betânia do Piauí

Foi em clima de muita alegria que o prefeito Fábio Macedo e o Secretário de Educação Maximiano Coelho, realizaram a entrega de fardamento escolar para os alunos da rede municipal e entregou 800 livros que ficaram disponíveis na biblioteca para toda a rede ensino de Betânia do Piauí.

As entregas foram realizadas nas escolas das localidades Emparedada, Lambedor Grande, Mulungu, Serra do Inácio na Vila do Mel, na zona rural, além da escola e creche da sede do município. O evento contou com a presença do prefeito, do secretário de educação, pais e alunos e profissionais da educação de Betânia do Piauí.

Desde que assumiu a Prefeitura de Betânia que o prefeito Fábio Macedo tem procurado investir e melhorar cada vez mais, não só a educação, mas diversos outros setores da administração. Ao todo foram entregue 1.520 fardas escolares para toda a rede municipal de ensino e disponibilizado 800 livros para a biblioteca, sendo 400 para o ensino fundamental I e os outros 400 para o ensino fundamental II.

Fábio destacou que apesar das dificuldades sempre está empenhado em conseguir o melhor para a educação. “A gente vê no olhar de cada aluno alegria de receber algo novo na escola e é por isso que nunca podemos deixar de acreditar que o futuro do nosso povo e do nosso Brasil está na escola e nas nossas crianças e nos jovens”.

O prefeito ressaltou a importância da participação dos pais, tanto em casa, quanto na escola, para que participem ativamente das reuniões e palestras, pois só assim com a parceria família e escola os alunos terão um futuro diferente. “A educação é a chave para solucionar os problemas sociais”, acrescentou.

O secretário municipal de educação, Maximiano Coelho, enfatizou o sentimento de alegria em poder está entregando o fardamento escolar e livros para os alunos do município. “Graças a Deus estamos tendo a oportunidade de entregarmos esse fardamento e essa linda biblioteca”, disse.

Maximiano relatou que a leitura e a escrita são imprescindíveis nesse processo de ensino e aprendizagem e afirmou que como secretário, professor e pai sabe a importância estar envolvido enquanto família nesse processo. “Por isso é sempre importante à participação de toda a família”, pontuou o secretário Maximiano Coelho.

VEJA FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais