Prefeito entrega kits de irrigação e anuncia Exposição Agropecuária em Jacobina do PI. Fotos!

De acordo com plano de governo do prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, como é popularmente conhecido, a agricultura familiar seria uma das prioridades de sua administração. Em menos de 4 meses de gestão, começam aparecer os primeiros resultados do plano de administração do novo prefeito de Jacobina do Piauí.

Clique aqui para baixar e ver todas as fotos do evento!

Isso porque na manhã deste sábado, 18 de março, o prefeito e sua equipe realizou a entrega de 10 kits de irrigação para agricultores e agriculturas do município de Jacobina. A ação aconteceu na sede do antigo Cras e agora atual Secretaria Municipal de Agricultura.

Gd adquiriu os kits de irrigação através de uma emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias (PT-PI), por meio da Codevasf.

Para o prefeito Gd, a ação é apenas o inicio de uma jornada que preza pela mudança de um modelo antigo de gestão municipal. “A Prefeitura não é para dá emprego para todo mundo, mas é para ensinar o povo a ganharem o seu próprio dinheiro. Sei que têm muitos que não estão gostando do inicio da gestão, porque vem de um modelo antigo e, a gente está trabalhando de uma forma diferente. Mas não queremos resultados agora, queremos lá na frente”, disse o prefeito.

O prefeito Gd anunciou como certa a realização de uma Exposição Agropecuária no município de Jacobina do Piauí.

Como prova do compromisso da nova gestão de Jacobina com a agricultura familiar do município, o prefeito Gd, através do Secretário de Agricultura, Chico Abreu, montou uma equipe de profissionais que conta com dois técnicos agropecuários, um engenheiro agrônomo e trará nos próximos dias um médico veterinário para o município. “Temos o Edcácio e a Nalva que se formaram e estão trabalhando com a gente, isso já é uma forma de incentivar a nossa juventude a estudar e mostra que realmente compensa estudar, que tem oportunidade para eles aqui”, destacou o prefeito.

Gd ressaltou que o município de Jacobina é um dos maiores criadores da macrorregião de Picos.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Chico Abreu, os kits de irrigação vai proporcionar uma evolução das famílias, darão oportunidades deles produzirem continuadamente, além de produzirem alimentos naturais, sem nenhum produto químico.

“O objetivo principal é dar uma renda melhor para o agricultor, tanto para eles produzirem para o consumo da família, como também para vender na comunidade e cidade. Será uma alternativa inovadora para esses agricultores e fazer com que eles melhorem de vida, e não fiquem dependendo simplesmente do Bolsa Família”, disse Chico Abreu.

Para a agricultora Francisca de Carvalho Sousa, da comunidade Água Suja, que foi beneficiada, o kit de irrigação é muito bom para cada família, além de ser uma beneficio de convivência com o semiárido.

“Fiquei muito feliz quando recebi a informação que iria receber um kit de irrigação. Nós que moramos no interior e trabalhamos na roça ficamos muito felizes com esse apoio. Esse kit é um meio de convivência com o semiárido. Vamos trabalhar para que dê bons frutos”, afirmou a agricultora.

Vice-prefeito Vanderlei Carvalho (PT)

Durante seu discurso, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho (PT), reafirmou que a secretaria de agricultura está à disposição para ajudar os agricultores do município.  

“Acredito muito em nosso prefeito, que possa tá potencializando a agricultura familiar. Esse é um dos nossos compromissos de campanha, não é de um dia para o outro que vamos transformar nosso município, mas esses são os primeiros passos, espero que no decorrer dessa caminhada possamos está dando longos passos para a melhoria de nosso município e que possamos continuar unidos em busca desse objetivo que a gente tanto sonha”, pontuou Vanderlei Carvalho.

Veja mais fotos!

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *