21.1 C
Piauí
6 de junho de 2020
Cidades em Foco
Geral Jacobina do Piauí

Prefeito GD confirma primeiro caso do novo coronavírus em Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí - Foto: Cidades em Foco!

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, como é conhecido, confirmou, na noite desta quinta-feira, 21 de maio, o primeiro caso do novo coronavírus no município de Jacobina do Piauí.  O anuncio foi feito pelo prefeito ao lado da primeira dama e atual secretária de saúde do município, Verônica Oliveira.

De acordo com o prefeito GD, trata se de uma paciente mulher que não é de Jacobina, mas que teria chegado há dois dias no município e, assim, que a equipe de saúde soube da chegada da mesma, automaticamente colocou a mulher em isolamento, para evitar a transmissão do vírus.

“Hoje à tarde foi feito o exame e deu positivo, com essa mulher, tinha outra mulher que estava na casa, mas o exame dela deu negativo. Porém, estão todas as duas em isolamento e, a gente vai continuar monitorando as duas, e vamos continuar trabalhando com medidas para que cada dia a gente esteja intensificando nas fiscalizações e ações”, disse o prefeito.

A secretária municipal de saúde, Verônica Oliveira, afirmou que o município de Jacobina do Piauí vem realizando um trabalho com medidas preventivas desde o mês de março, sendo que todos que chegam de outros estados no município são colocados em isolamento.

“Então eu gostaria de pedir a população de Jacobina que acate os decretos, que fique em casa, só saia se tiver a real necessidade, use a máscara”, finaliza a primeira dama e atual secretária de saúde do município de Jacobina do Piauí.

O prefeito GD confirmou, na noite desta quinta-feira, 21 de maio, o primeiro caso do novo coronavírus no município de Jacobina do Piauí. #CidadesEmFoco #Jacobina #Coronavirus #Piaui

Gepostet von Cidades em Foco am Donnerstag, 21. Mai 2020

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais