25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Prefeito GD decreta estado de emergência e suspende atividades por 30 dias em Jacobina

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí emitiu um decreto na última terça-feira (31), onde todas as atividades na cidade estão suspensas, exceto as essenciais. O decreto atende as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) do estado da pandemia pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Decreto 224 emergência covid 19- Jacobina do Piauí

Depois do estado do Piauí decreta situação de emergência em todo território, o prefeito municipal Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, adotou medidas de prevenção no município, com isso, decreta situação de emergência em todo o território de Jacobina do Piauí para fins de enfrentamento à COVID-19.

O documento visa medidas emergenciais ao combate ao coronavírus, onde não serão permitidas por 30 dias, atividades que resulte em grandes aglomerações no município, como: suspensão das aulas na rede pública e privada, eventos, atividades comerciais e de prestação de serviços privados não essenciais, missas e cultos religiosos.

Apenas serviços essenciais serão permitidos o funcionamento durante o decreto, como: mercados, supermercados, hipermercados, mercearias, açougues, peixarias, fruteiras e centros de abastecimento de alimentos, as distribuidoras e centros de distribuição de alimentos.

Alguns dos serviços essenciais funcionarão em horários reduzidos, como é o caso dos postos de combustíveis, que deverão funcionar no horário de 7 às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência localizadas nesses postos.

Já as medidas emergenciais no âmbito da administração pública municipal, visa que, fica suspenso o atendimento presencial do público externo no âmbito da administração pública direta e indireta, pelo período de vigência deste decreto. Apenas os Secretários Municipais e os Dirigentes máximos das entidades da administração pública municipal direta e indireta adotarão as providências necessárias para, no âmbito de suas competências.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais