35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Prefeito GD inaugura nova sede da Secretaria de Educação; visitas obras de creche e escola em Jacobina do Piauí

Na manhã deste sábado, 19 de junho, o prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, inaugurou a nova sede da Secretaria Municipal de Educação e, em seguida, acompanhado do vice-prefeito Vanderlei Carvalho, da secretária de educação Edilene Paula, do diretor do ensino médio Jairo Paula e equipe, realizaram, uma visita a Unidade Escolar Severo Rocha, no Centro da cidade, e a Creche Pequeno Príncipe, no bairro Alto São Pedro.

“Hoje a gente fez algumas visitas importantes, começando pelo espaço da Secretaria de Educação que foi ampliado e adequado para ter uma secretaria que disponibiliza tudo o que precisa para desenvolver um trabalho. Também visitamos a Unidade Escolar Severo Rocha que vai passar por uma grande reforma, um colégio muito importante para o nosso município, e também visitamos a creche aqui no bairro São Pedro onde vai ser ampliado, reformado e construído um berçário municipal, que é uma obra bastante importante para o nosso município, para disponibilizar aos pais um espaço adequado para deixar os seus filhos”, disse o prefeito GD.

“A gente vem fazendo todo um planejamento para melhorar a educação do nosso município, e já pensando na retomada das aulas presenciais estamos fazendo todas as adequações possíveis, onde vai ser feito em todas as escolas do município reformas para receber os nossos alunos quando as aulas presenciais voltarem”, afirmou o prefeito GD.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho, falou que a Educação é prioridade da atual gestão, pois segundo ele, a Educação pode transformar a vida de qualquer cidadão e parabenizou a secretária municipal de educação Edilene Paula pelo empenho em melhorar o ensino em Jacobina do Piauí.  

“A nossa vontade é de estar melhorando cada vez mais as escolas do município. Então estamos aqui fazendo uma grande reforma para melhorar a educação, melhorando aqui a creche do bairro Alto São Pedro construindo um berçário, que é uma necessidade para o nosso município, isso vai ajudar muito no desenvolvimento, no crescimento e atendimento do nosso povo”, ressaltou o vice-prefeito.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Jacobina do Piauí, Edilene Paula, conhecida por Diloura, as reformas nas escolas irão contribuir muito na qualidade do ensino ofertado pelo município, tendo em vista que a gestão já oferece uma equipe qualificada.

“O ambiente escolar deve ser agradável, um local que a criança tenha o prazer de ir, então eu acredito que essas reformas estarão trazendo isso. Em relação ao berçário é um sonho do prefeito e está aí sendo feito para a gente está atendendo a necessidade desses pais que realmente precisam trabalhar, que não tem condições de pagar alguém para olhar. Então estaremos com esse suporte bem organizado para cuidar dessas crianças”, concluiu Diloura.

Edilson Nunes, segundo-secretário de Jacobina, trabalha na Secretaria Municipal de Educação há 24 anos. Segundo ele, a inauguração da nova sede da secretaria é um momento ímpar para a educação do município, principalmente pela atual gestão que vem desenvolvendo várias ações de melhorias no ensino do município e sendo parceira da equipe de educação de Jacobina do Piauí.

“É um prazer imenso de estar aqui com toda a equipe da Secretaria de Educação para estarmos inaugurando essa nova sede e dizer a satisfação de estar trabalhando nessa equipe, dizer do carinho que ele tem pela a gente, ele sempre está apoiando nossa área. Eu assumi como secretário em 2020, e agora estamos aqui com a nova secretária Edilene, que está fazendo um belo trabalho aqui, apesar de estarmos nesse momento de pandemia não podemos estar fazendo um trabalho mais amplo, de estar atuando nas escolas, mas estamos aqui com o apoio do nosso prefeito”, afirmou Edilson Nunes.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais