32.5 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPolítica

Prefeito Guilherme Maia emite nota e explica sobre precatórios do FUNDEF em Wall Ferraz

PREFEITO GUILHERME MAIA

O prefeito Guilherme Maia (Progressistas), emitiu uma Nota Explicativa neste domingo, 25 de abril, que trata sobre o pagamento dos precatórios referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) que o município de Wall Ferraz-PI deve receber ainda neste ano de 2021. 

“O nosso entendimento é de que 60% é de pleno direito dos professores e o restante, 40% será investido em melhorias nos serviços de Educação do nosso município. Portanto, estou encaminhando Projeto de Lei a Câmara Municipal autorizando o rateio de 60% ao magistério”, anunciou o prefeito.

O jovem prefeito destacou que a gestão vai elaborar um plano através de uma comissão com membros da contabilidade e dos professores. “Dessa forma poderemos fazer o rateio de forma proporcional e respeitando os anos trabalhados de cada servidor. Em breve estaremos nos reunindo com os servidores que tem direito a este recurso para elaborar o plano de rateio”, explicou Guilherme Maia.

Nota Explicativa

O prefeito municipal de Wall Ferraz Piauí, Luiz Guilherme Maia de Sousa, irá apresentar na data de 28/04/2021 na Câmara Municipal de Wall Ferraz Piauí projeto de lei que autoriza o executivo municipal a realizar o rateio de 60% dos precatórios do FUNDEF com os profissionais do magistério da rede municipal de ensino.

Considerando que o Congresso Nacional derrubou o veto presidencial n. 48/2020, ratificando a subvinculacao dos 60% dos precatórios do Fundef aos profissionais do magistério.

O executivo municipal de Wall Ferraz-PI, visando sempre assegurar os direitos dos profissionais do magistério, vem a público informar que a atual gestão tem interesse em proceder o rateio dos 60% dos precatórios do Fundef com os profissionais do magistério de Wall Ferraz-PI.

Luiz Guilherme Maia de Sousa

Prefeito Municipal de Wall Ferraz-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais