23.3 C
Piauí
7 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Prefeito Junior de Abel e Erisvaldo recebem trator para apoiar e fortalecer agricultura familiar de Curral Novo do Piauí

Mais uma boa notícia para o homem do campo de Curral Novo do Piauí. Isso porque, o prefeito Junior de Abel e o Controlador Interno – Erisvaldo Gomes, receberam, nesta quinta-feira, 23 de dezembro, mais um trator equipado que vai seguir para apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar e possibilitar um atendimento mais ágil aos produtores rurais do município.

O trator equipado beneficiará os pequenos produtores locais que poderão modernizar as tarefas executadas nas propriedades, além de melhorar as condições da atividade rural, reduzindo os custos da produção e facilitando as atividades de plantio e colheita no município de Curral Novo do Piauí.

Os recursos para aquisição do equipamento foram destinados pelo deputado Severo Eulálio, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF). O deputado Severo Eulálio participou da entrega do trator que ocorreu nesta quinta-feira, na sede da SAF, em Teresina.

“Entregamos essa patrulha mecanizada para Curral Novo para trabalhar na cidade em prol daqueles que precisam preparar suas terras para o plantio, fomentando agricultura familiar do município”, comentou o deputado Severo Eulálio, em entrevista ao portal Cidades em Foco.

O prefeito Junior de Abel agradeceu o deputado Severo Eulálio pela parceria em prol do desenvolvimento de Curral Novo e relatou que sua gestão realiza anualmente a aração de terra dos agricultores rurais do município e que a chegada desse novo trator vai agilizar ainda mais o atendimento aos produtores rurais do município.

“Esse trator vai servir para os trabalhadores rurais, beneficiando o povo do nosso município. A gente desde que assumiu a Prefeitura de Curral Novo faz de forma gratuita essa aração de terra de nossos agricultores. Então esse trator que veio equipado com uma carroça e uma grade de arrasto vai contribuir para agilizar esses serviços ao nosso povo”, comenta Junior de Abel.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais