33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Wall Ferraz

Prefeito mantém tradição e promove desfile cívico de 7 de setembro em Wall Ferraz

O dia 7 de setembro de 1822 entrou para a História como a data em que o Brasil rompeu formalmente com o governo português. O príncipe Dom Pedro I assumiu como imperador. Depois de conflitos localizados e do pagamento de uma indenização, Portugal reconheceu oficialmente a independência do Brasil em 1825 – (Senado Federal).

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO DESFILE!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA FESTA!

Em Wall Ferraz do Piauí, o prefeito Dr. Danilo Martins vem mantendo viva a tradição do desfile cívico e realiza anualmente o tradicional o desfile do dia 7 de Setembro. O evento mais uma vez realizado com muito sucesso na tarde da última sexta-feira, 7, pelas principais ruas da cidade.

Mais uma vez o desfile foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação que apresentou uma variedade de faixas com informações que resgatam a cultura brasileira, destaque para a história do Brasil, colonização, misturas de raças, índios, brancos, negros, revoltada da chibata, dentre outros temas abordado no desfile.

Prefeito Danilo Martins e autoridades prestigiam desfileProfissionais da educação de Wall Ferraz

A Secretária Municipal de Educação, Mercy Pinheiro, enfatizou que o 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar, mas antes informar, formar, levar conhecimentos, atualizar informações, fazer com que o aluno cresça em conhecimento e valores.

Mercy Pinheiro - Secretária Municipal de Educação de Wall Ferraz

“Baseado nisso é que todos os anos as escolas do município de Wall Ferraz realizam o desfile em homenagem a Independência do Brasil. Quero agradecer e parabenizar toda equipe da educação pelo empenho e dedicação no desfile do 7 de setembro de 2018, foi um belíssimo trabalho, desenvolvido por todas as escolas da nossa cidade”, afirmou a secretária de educação.

O prefeito Dr. Danilo Martins marcou presença no evento ao lado de secretários municipais, vereadores, lideranças e população do município de Wall Ferraz, que ainda puderam festejar a Independência do Brasil com shows de Sururu de Capote e Edy Sakana na Praça da Liberdade.   

Grande público prestigiam shows em Wall Ferraz

                                                                         

Notícias relacionadas

Confira fotos da cavalgada e jantar dos vaqueiros em Conceição do Canindé

Junior Oliveira

Eleição revela uma péssima qualidade do eleitorado no estado do Piauí

Junior Oliveira

Polícia diz que mulher achada em lixão foi queimada viva e prende suspeito

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais