Prefeito mantém tradição e promove desfile cívico de 7 de setembro em Wall Ferraz

O dia 7 de setembro de 1822 entrou para a História como a data em que o Brasil rompeu formalmente com o governo português. O príncipe Dom Pedro I assumiu como imperador. Depois de conflitos localizados e do pagamento de uma indenização, Portugal reconheceu oficialmente a independência do Brasil em 1825 – (Senado Federal).

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO DESFILE!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA FESTA!

Em Wall Ferraz do Piauí, o prefeito Dr. Danilo Martins vem mantendo viva a tradição do desfile cívico e realiza anualmente o tradicional o desfile do dia 7 de Setembro. O evento mais uma vez realizado com muito sucesso na tarde da última sexta-feira, 7, pelas principais ruas da cidade.

Mais uma vez o desfile foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação que apresentou uma variedade de faixas com informações que resgatam a cultura brasileira, destaque para a história do Brasil, colonização, misturas de raças, índios, brancos, negros, revoltada da chibata, dentre outros temas abordado no desfile.

A Secretária Municipal de Educação, Mercy Pinheiro, enfatizou que o 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar, mas antes informar, formar, levar conhecimentos, atualizar informações, fazer com que o aluno cresça em conhecimento e valores.

“Baseado nisso é que todos os anos as escolas do município de Wall Ferraz realizam o desfile em homenagem a Independência do Brasil. Quero agradecer e parabenizar toda equipe da educação pelo empenho e dedicação no desfile do 7 de setembro de 2018, foi um belíssimo trabalho, desenvolvido por todas as escolas da nossa cidade”, afirmou a secretária de educação.

O prefeito Dr. Danilo Martins marcou presença no evento ao lado de secretários municipais, vereadores, lideranças e população do município de Wall Ferraz, que ainda puderam festejar a Independência do Brasil com shows de Sururu de Capote e Edy Sakana na Praça da Liberdade.