22.4 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Prefeito Mão Santa nega que tenha xingado professores

O prefeito de Parnaíba, Francisco Moraes Sousa, o Mão Santa (PTC), se posicionou a respeito do episódio ocorrido na última sexta-feira(18) na Escola Municipal Francisca Borges, em que teria supostamente chamado os professores de “ladrões e vagabundos”. Em nota de esclarecimento, o gestor a exoneração da diretora e nega que tenha xingado os servidores.

“Sou educado. O que eu disse é que estão roubando a educação, roubando o futuro das crianças pobres, com a suspensão das aulas”, disse o prefeito, ao constatar que os alunos haviam sido dispensados às 8h30 para uma ação beneficente.

Ele destacou que “nada justifica a dispensa dos alunos fora do horário e quer que cada pai de aluno seja um fiscal da prefeitura para evitar esse tipo de problema, que tira do pobre a única oportunidade que tem de ser doutor, que é tendo uma escola pública de qualidade”.

Sobre a ação beneficente, Mão Santa afirma que a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), gerida pela primeira-dama Adalgisa Moraes Sousa, deveria ter sido acionada para evitar esse constrangimento.

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais