29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Prefeito Milton Rodrigues de Floresta teve maior votação proporcional do Piauí

Gestor reeleito obteve maior votação proporcional do Piauí (Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito reeleito de Floresta do Piauí, Milton Rodrigues (PTB), teve a maior votação proporcional do Estado se considerados os municípios onde houve mais de um candidato. Na eleição com o adversário Casimiro Barroso (PSB), Milton obteve 85,57% dos votos válidos. Foram 1.725 votos contra apenas 291 do oponente (14,43%).

A segunda maior votação proporcional foi no município de Vera Mendes. Lá, o prefeito eleito Dr. Carlim (PSD) alcançou 84,60% dos votos válidos, contra 15,40% de Dra. Ana Lúcia (PTB).

Em Joaquim Pires, o prefeito reeleito Genival Bezerra (PT) teve 79,43% dos votos válidos. A quarta maior votação proporcional do Estado foi no município de Olho D’Água do Piauí, onde o candidato eleito Toin (Progressistas) teve 78,86% dos votos válidos.

Para fechar a lista dos cinco campeões em votação proporcional, em Lagoa do Barro do Piauí o prefeito Gilson Nunes (PSD) foi reeleito com 77,82% dos votos válidos. Ele derrotou a candidata Hednay Siqueira (PROS), que teve 20,88% e Adriano José (PSC), que teve 1,30%.

CANDIDATURAS ÚNICAS

Em outras cinco cidades os eleitos tiveram 100% dos votos válidos, mas isso ocorreu porque só havia um nome concorrendo ao cargo de prefeito. Em Caridade do Piauí, Santo Inácio, Simões e Jurema a eleição teve candidatos únicos. Em Curral Novo do Piauí, o candidato da oposição teve a candidatura impugnada e saiu da disputa, deixando o caminho livre para o atual prefeito.

Com isso, nessas cidades os eleitos atingiram 100% dos votos válidos.

Fonte: Política Dinâmica

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais