33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Jaicós

Prefeito Neném de Edite faz exonerações no município de Jaicós

Atualizado às 14h

Alegando a necessidade de organização administrativa municipal e da execução financeira orçamentária, o prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), exonerou de uma canetada só todos os servidores comissionados indicados por apadrinhamento político.

O decreto foi assinado no último dia 31 de dezembro e cópia publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição de quinta-feira, 3 de janeiro. A partir desta data foram exonerados os titulares de cargos em comissão e de cargos de confiança do município de Jaicós, situado na região de Picos.

Ao assinar o decreto o prefeito Neném de Edite isentou de exoneração o Chefe de Gabinete e os secretários municipais da Educação, Finanças, Saúde, Assistência Social e Administração, além da diretora do Hospital Florisa Silva, diretora do Funprej – Fundo de Previdência de Jaicós e os membros da Comissão de Licitação.

Todos esses servidores são comissionados e foram indicados para os respectivos cargos por apadrinhamento político ou pela cota do gestor. No decreto, o prefeito Neném de Edite justifica que eles deverão permanecer nos respectivos cargos, tendo em vista a necessidade de continuação dos serviços públicos.

Prática comum

 

A exoneração no final do ano dos servidores comissionados indicados por apadrinhamento político é uma prática comum nos municípios piauienses. Os trabalhadores são afastados dois ou três meses e depois retornam a administração e a folha de pagamento até surgir um novo decreto.

Fonte: José Maria Barros/ Jornal de Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais